Publicado em: 11/05/2017
Estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara assistiram à palestra “Startups e Inovação”, ministrada pelo especialista na área, Iglá Generoso. A atividade, supervisionada pelo docente Antonio Marcos de Souza Lemos, foi realizada nesta quarta-feira, dia 10 de maio, na unidade VIII da instituição.
Lemos afirma que, nos últimos anos, a evolução tecnológica e uma nova geração de negócios liderados por empresas como Google, Facebook, Amazon, Alibaba e Apple têm transformado o cenário econômico global e o comportamento de consumo. “Na palestra, Generoso apresentou como tecnologia, práticas não convencionais de aprendizado e modelos de negócio disruptivos têm potencializado o surgimento de novas oportunidades e o lançamento de produtos que influenciam drasticamente na competição de mercado, o que acaba por transformá-lo”, explica.
Nesse contexto, o professor aponta que a palestra teve grandes impacto e relevância. “Nesta mesma óptica, a disciplina ‘Mercadologia e Opinião Pública’, contemplada nos dois cursos e ministrada por mim, ponta a importância de se conhecer e administrar o mercado, de modo a elaborar estratégias que gerem às empresas e aos negócios, melhoria na competitividade”, finaliza.
Generoso é CEO da Academia PME e possui formação executiva em inovação de produtos e negócios pela Harvard Business School e pelo Massachusetts Institute of Technology. Cursou MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e é graduado em Análise de Sistemas pela FATEC. É certificado PMP pelo Project Management Institute e Six Sigma Black Belt pela American Society of Quality. Gerenciou programas e projetos no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, tendo liderado equipes com mais de duzentos profissionais. Programador e entusiasta tecnológico desde os quinze anos de idade, fundou seu primeiro negócio digital em 1996, incluindo outros startups como o Weblogger Brasil, em 2001, a primeira plataforma para criação e hospedagem de blogs do Brasil, que atingiu 1.5 milhões de usuários, e eForcis.com, em 2004, uma ferramenta em modelo SaaS para gestão de campanhas e envio de e-mail marketing, com saída para investidores. É apaixonado por empreendedorismo digital. Escreve sobre startups, inovação e empreendedorismo em seu blog, http://iglageneroso.com, e no Twitter (@iglageneroso).
Informações sobre os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI