202404191808

Notícias

Ligas acadêmicas de Medicina da Uniara promovem o I Simpósio de Nefrologia e Transplante Renal

Publicado em: 11/05/2017

A Liga Acadêmica de Nefrologia – LAN e a Liga Acadêmica de Transplante de Órgãos e Tecidos – LATOT do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara promovem o “I Simpósio de Nefrologia e Transplante Renal” nesta segunda-feira, dia 15 de maio, a partir das 18h30, no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O evento é oferecido aos alunos da graduação, e também aos do curso de Enfermagem.

A membro da LAN e integrante da comissão organizadora, Clara Rodrigues Anastácio Silva, conta que serão realizadas três palestras. “A primeira será sobre doença renal crônica; a segunda, sobre a utilização de hemodiálise no doente renal crônico e a abordagem a esses pacientes, no sistema de urgência e emergência. Já a terceira abordará o transplante renal crônico. Tentamos seguir essa ordem porque o doente renal, se não for tratado, precisará ser atendido no sistema de urgência e emergência, fazer a hemodiálise e, caso não consiga, irá evoluir para a necessidade de se fazer transplante de rim”, explica.

Ela comenta que o tema foi escolhido “por que é muito comum acompanhar isso na prática clínica”. “Hipertensão, diabetes e outras enfermidades que evoluem com a doença renal crônica são muito comuns na comunidade. Portanto, isso é importante para que os estudantes de Medicina saibam mais sobre isso, já que é bastante provável que, futuramente, nos postos de saúde em que atenderão, precisarão lidar na prática com esse tipo de caso”, finaliza.

As inscrições, no valor de R$15,00, devem ser efetuadas com um dos seguintes estudantes: Gabriel Ferreira, Rafael Tibúrcio, Tauane Fiorillo, Mariana Locateli, Luísa Marques, Isabela Romania Balbino, Andréia Tassi, Clara Anastacio, Nayara Reencoober, André Claudio Rocha, Giovana Tavares ou Andrei Carotti.

Mais detalhes sobre o “I Simpósio de Nefrologia e Transplante Renal” estão disponíveis no link https://goo.gl/H7gwz8. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI