202404251051

Notícias

Ex-aluno de Publicidade da Uniara ministra oficina de lettering no SESC, neste sábado, dia 29

Publicado em: 28/04/2017

A oficina “Lettering para Iniciantes”, ministrada pelo ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Jorge Rufino, será realizada neste sábado, dia 29 de abril, às 10h, no Serviço Social do Comércio – SESC (rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha).

“A proposta é dar ao participante o olhar necessário para desenvolver trabalhos com letras, e também ensinar as ferramentas básicas para o estudo do lettering”, explica Rufino.

Para ele, o lettering “tem grande importância devido à sua forte expressividade, seja na arte, na comunicação ou na decoração”. “Com ele é possível transmitir mensagens de forma assertiva e causar impacto de forma simples”, comenta.

O ex-estudante lembra que o desenho de letras e símbolos foi a primeira forma de arte que o ser humano desenvolveu. “Acho engraçado quando as pessoas olham para o lettering como uma novidade, quando na verdade ele andava esquecido. Fico contente por rever as letrinhas por aí”, finaliza o ex-estudante, revelando que, posteriormente, irá oferecer uma oficina de lettering avançada, e outras com temas focados para atividades com crianças de diferentes idades.

Rufino é responsável pelo Studio Letra, cujas principais atividades oferecidas são o Design de Marca, a Decoração e a Ambientação.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI