202403190211

Notícias

Biologia da Uniara recebe alunos da Escola Lysanias para atividades didáticas sobre a área

Publicado em: 24/04/2017

Na última quinta-feira, dia 20 de abril, o curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara recebeu, na unidade I da instituição, alunos da Escola Estadual Professor Lysanias de Oliveira Campos, para diversas atividades da área, ministradas por estudantes do quarto ano da graduação. 

Os jovens dirigiram-se primeiramente na sala 1, onde acompanharam uma palestra e, posteriormente, conheceram os laboratórios de Biologia, Anatomia, Medicina Veterinária e Química, além de terem uma aula sobre organismos marinhos.

O aluno do terceiro ano do ensino médio, Matheus Alves Corvelo, aproveitou a visita. “Achei muito legal. Vimos o laboratório de Anatomia e o de Medicina Veterinária, que tinha ossos de animais e, além disso, tivemos uma revisão sobre DNA e RNA. Depois, na prática, vimos como fazer a extração do DNA. Gostei, principalmente, do laboratório de Anatomia. Pretendo fazer Educação Física, e disseram que o curso lida um pouco com essa área”, comentou.

A coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka, explica que o projeto é uma parceria que é feita com escolas da cidade para trazer os estudantes para acompanharem algumas atividades dentro da Uniara. “Os focos são temas que os professores dessas escolas gostariam de trabalhar, mas que muitas vezes não têm essa oportunidade”, explicou.

Informações sobre a graduação de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI