202403190424

Notícias

Ex-aluna de Biologia da Uniara recebe bolsa da FAPESP por projeto sobre diagnóstico colorimétrico

Publicado em: 19/04/2017

A ex-estudante do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernanda Souza Canôas, foi agraciada com uma bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP de Treinamento Técnico – TT3, na empresa Solve Biotechnology, de São Carlos, pelo projeto “Desenvolvimento de uma metodologia para o diagnóstico colorimétrico de microrganismos em sangue”.

“O desenvolvimento consiste no uso de diferentes técnicas de biologia molecular, buscando soluções para novos diagnósticos. Isso é muito importante em diferentes áreas, principalmente quando falamos de diagnóstico de baixo custo e sensível. O diagnóstico de microrganismos em sangue é relevante, pois implica na detecção precoce de infecções e, consequentemente, pode diminuir os custos a ele relacionados. Assim, tem relação direta com o bem-estar social”, esclarece Fernanda.

As conclusões parciais da pesquisa, em andamento, apontam, segundo ela, “que é possível o desenvolvimento de teste de baixo custo para o diagnóstico colorimétrico de microrganismos em sangue”.

O projeto é orientado pelas proprietárias da Solve Biotechnology, Beatriz Miranda, Juliane Borba e Juliana Alberice.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI