202403190452

Notícias

Curso de Química e Bioquímica Forense da Biologia da Uniara continua com inscrições abertas

Publicado em: 19/04/2017

Continuam abertas as inscrições para o curso teórico-prático de Química e Bioquímica Forense, promovido pela graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade será ministrada pela professora Marisa Chahud, doutora em Química Analítica, nos dias 29 de abril, 6 e 13 de maio, das 9h às 12h, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

Ela explica que o curso visa a chamar a atenção das pessoas para a profissão de perito criminal, “uma vez que a perícia é fundamental para a elucidação de crimes e a consequente diminuição da impunidade que assola o Brasil”.

“Há vários tipos de perícia, tais como em química forense, em balística, em bombas e explosivos, em genética forense, em locais de crime, documentoscópicas etc”, detalha a docente.

Segundo a professora, profissionais de várias áreas do conhecimento podem se tornar peritos criminais, “pois a ciência forense deve ser compreendida como o conjunto de todos os conhecimentos científicos e técnicas que são utilizadas para desvendar crimes”.

No curso, Marisa explica que serão oferecidos, além da teoria – princípios fundamentais da perícia, classificação dos locais de crime, procedimentos de coleta em local de crime, coleta de fluídos biológicos, entre outros -, aulas práticas para identificação de impressões digitais, de sangue, de arsênico, chumbo, mercúrio, alcaloides, resíduos de pólvora e estudo de casos.

As inscrições, no valor de R$55,00 para alunos da Uniara, e de R$75,00 para demais interessados, devem ser feitas no endereço www.uniara.com.br/eventos/curso-quimica-bioquimica-forense e o pagamento deverá ser efetuado na tesouraria da Uniara, também na unidade I. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (16) 3301-7116 ou pelo e-mail biologia@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI