202404251755

Notícias

Curso de Fisioterapia da Uniara oferece atendimento à população no Dia Mundial da Saúde

Publicado em: 07/04/2017

Quem passou pelo Parque Infantil nesta sexta-feira, dia 7 de abril, pode usufruir de diversos serviços de promoção da saúde oferecidos por estudantes do quarto ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade, supervisionada por professores da graduação, foi realizada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

A professora Jussara de Oliveira comenta que, para a celebração da data, é importante a promoção da saúde. “Fizemos essas atividades junto à população araraquarense, sendo que escolhemos o Parque Infantil por ser um local com grande fluxo de pessoas. A intenção foi dar orientações sobre como o indivíduo pode cuidar de sua saúde. Foram oferecidas atividades preventivas, como aferição da pressão arterial, verificação de agilidade e testes de reflexo e de força do membro superior. Também tivemos os procedimentos manuais com a cadeira de massagem e um teste para verificar quanto tempo uma pessoa leva para caminhar determinado percurso”, relatou.

Para o estudante do curso, Igor Oliveira Correia Guilheri, “oferecer esses atendimentos à população foi muito interessante”. “Foi uma oportunidade de aprendizado, já que, em sala de aula, é uma coisa, mas na prática, é diferente e também muito bacana”, comentou.

O aluno Eduardo Henrique Barbosa concorda com Guilheri e afirma que as atividades “agregam bastante conhecimento, principalmente na prática. “A fisioterapia não é só na área de reabilitação, mas também na prevenção”, ressaltou.

Um dos caminhantes do Parque Infantil que aproveitou os serviços oferecidos foi Dalvo Marques. “Foi uma boa iniciativa, pois auxiliou a população em geral que, muitas vezes, não tem acesso à saúde dessa forma. Os testes eram rápidos e, claro, é um bem que fazemos a nós mesmos”, destacou.

Silvio Érico Lopes de Oliveira também usufruiu das atividades de promoção à saúde. “Eu estava caminhando e vi a movimentação. Aproveitei para pedir que aferissem minha pressão, além de fazer os testes de força e reflexo. Faço meus exames periodicamente, mas independentemente disso, estou vindo de uma caminhada de uma hora e quis parar para ver como estou hoje. Os resultados mostraram que está tudo em ordem”, disse.

Uma matéria sobre o evento, produzida pela TV Uniara, está disponível no link https://goo.gl/gsc5bh. Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI