202404192301

Notícias

Edição 2017 do Projeto Criança no Esporte, da Uniara, Fundesport e do SESI, começa neste sábado, dia 8

Publicado em: 07/04/2017

O curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com a Fundesport e com o Serviço Social da Indústria – SESI, promove a primeira edição do ano do projeto “Criança no Esporte”. O evento, que consta de um rodízio de diversas modalidades esportivas, oferecidas a crianças, será realizado neste sábado, dia 8 de abril, a partir das 8h, no SESI.

O coordenador da graduação da Uniara, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, explica que o programa conta com natação, basquete, futsal, handebol e ginástica, além de recreação e avaliação postural. “As crianças têm fundamentos esportivos e a oportunidade de praticar tipos diferentes de esportes. Nessas vivências, acabamos descobrindo talentos e os encaminhamos à Fundesport”, afirma.

As atividades são realizadas pelos estudantes de Educação Física, que atuam como monitores. “Dessa forma, eles cumprem uma prática de ensino com os professores que supervisionam as diferentes modalidades. Como novidade, transformamos esse projeto em uma atividade curricular, e agora, além das práticas acadêmicas, eles serão avaliados com nota e com a presença. Portanto, o ‘Criança no Esporte’ ganhou mais relevância e ficou mais sério, em relação aos estudantes do curso”, explica o docente.

Informações sobre a graduação de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI