202404181626

Notícias

Revista Retratos de Assentamentos, da Uniara, está selecionando artigos científicos para sua próxima edição

Publicado em: 04/04/2017

A revista científica eletrônica semestral “Retratos de Assentamentos”, publicada pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara, está selecionando artigos científicos para sua próxima edição, referente ao primeiro semestre de 2017. Os autores interessados devem submeter seus trabalhos por meio do endereço www.retratosdeassentamentos.com, onde também estão disponíveis as normas para publicação.

A comissão editorial da publicação, composta pelas professoras Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante, Dulce Consuelo Andreatta Whitaker e pelo pesquisador Henrique Carmona Duval, explica que a revista é pioneira na discussão de temas como assentamentos rurais e reforma agrária, “quando ainda eram vistos como temas obscuros pela maioria da comunidade acadêmica e pela sociedade em geral”. “Ela não tardou em colocar em discussão os aspectos multidimensionais da luta pela terra, destacando o importante papel que os assentamentos têm socialmente, como a redução da fome e da miséria, a conquista da cidadania e o aprofundamento da democracia, o abastecimento local de alimentos e a sustentabilidade agrícola”, destacam os três.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7252 ou pelo e-mail npc@uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI