202404200656

Notícias

Alunos do ensino médio começam a ser auxiliados pelo Centro de Orientação Profissional da Uniara

Publicado em: 22/03/2017

Estudantes do ensino médio começaram a acompanhar as atividades do Centro de Orientação Profissional – COP da Universidade de Araraquara – Uniara, nesta terça-feira, dia 21 de março, na unidade I e na Oficina Pedagógica da Clínica de Psicologia da instituição. Eles buscam auxílio para que façam a escolha mais adequada da carreira que pretendem seguir.

No período da tarde, uma turma acompanhou as explanações da professora Sônia Aparecida Gonçalves Pinotti. À noite, foi a vez da docente Ana Cristina Alves Lima iniciar as atividades com outro grupo de jovens.

“Falar em orientação profissional não é só indicar a carreira, mas possibilitar essa escolha. É um momento de amadurecimento e desenvolvimento. Os estudantes passam por esses processos em algumas fases, sendo a primeira relacionada a autoconhecimento e, depois, a conhecimento das habilidades e características das profissões, para que a escolha aconteça. Nesse processo, utilizamos várias dinâmicas de grupo e testes, para auxiliar na decisão. O COP é uma ferramenta para dar condições para que essa seleção seja mais acertada”, explica Ana Cristina.

Serão realizados quinze encontros com cada turma ao longo do semestre. A coordenadora do COP, Lina Maria Arruda Mauro, menciona que as atividades serão realizadas até junho e que também serão abertas novas turmas no segundo semestre. “Além disso, o COP promove palestras nas escolas sobre os cursos oferecidos pela Uniara. Geralmente são realizadas em eventos como feiras de profissões dessas instituições”, comenta.

Outras informações sobre o COP podem ser obtidas pelos telefones (16) 3301-7114, (16) 3301-7100 ou 0800 55 65 88, pelo endereço www.uniara.com.br/cop, ou pelo e-mail lmmauro@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI