202404192114

Notícias

Tem feira semanal de alimentos saudáveis da Uniara e produtores rurais, nesta terça, dia 21

Publicado em: 20/03/2017

Será realizada nesta terça-feira, dia 21 de março, mais uma edição da Feira de Alimentos Saudáveis, promovida pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – DTMA e pelo Núcleo de Estudo e Extensão em Agroecologia – NEEA da Universidade de Araraquara - Uniara, em parceria com produtores rurais. A iniciativa, semanal, é realizada às terças, das 16h às 20h, na unidade IV da instituição, localizada na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

No local, são oferecidos produtos orgânicos e agroecológicos. O pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – Nupedor e doutorando do Programa de Pós-Graduação, César Giordano, comenta que, entre as opções, os consumidores podem encontrar frutas, legumes e verduras, todos produzidos sem a utilização de fertilizantes químicos e agrotóxicos.

“Os alimentos são frescos, colhidos poucas horas antes da feira. Há também uma grande variedade de alimentos processados, todos geralmente de maneira artesanal, como pães, bolos, compotas de doces, geleias e temperos, dentre outros produtos feitos com ingredientes de origem orgânica”, completa.

Há também uma área de alimentação, onde são oferecidos açaí e tapioca, “sempre com foco na alimentação saudável”. “Propomos um diálogo com a comunidade, problematizando esse sistema convencional de produção de alimentos e discutindo conceitos de alimentação saudável e de produção orgânica de alimentos”, ressalta Giordano.

Outras informações sobre a Feira de Alimentos Saudáveis podem ser obtidas no link www.facebook.com/darocapramesa.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI