202404191815

Notícias

NMUN e CWMUN começam em Nova Iorque, com participação de alunos da Uniara

Publicado em: 20/03/2017

Começaram as atividades do National Model United Nations – NMUN e do Change the World Model United Nations – CWMUN 2017, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os eventos, considerados a maior simulação das atividades da Organização das Nações Unidas – ONU, contam com a participação de uma delegação brasileira, composta por alunos de diversas instituições de ensino superior, sendo quatro deles da Universidade de Araraquara – Uniara.

No NMUN, os participantes defendem interesses e propõem soluções para problemas de países diferentes dos de suas nacionalidades. Já o CWMUN tem foco em energias renováveis e na sustentabilidade. Neste ano, os países defendidos pela delegação brasileira serão Djibouti, Holanda e Áustria, sendo os dois primeiros de responsabilidade dos alunos da Uniara.

Os estudantes da instituição que estão participando dos encontros são: Ana Flávia Evangelista Violanti e Mariana Ferreira Rinaldis, de Direito, além de Selma Segura Caparroz, formada na mesma graduação, em 2016, e o estudante de Engenharia Civil, João Victor Figueiredo Andrade. Além deles, o coordenador dos cursos de extensão de Direito, Fernando Rugno, também está presente na sede da ONU, local de realização das atividades.

Ele, que também é coordenador do projeto no Brasil, revela que tem expectativas de repetir os bons resultados conquistados pela delegação brasileira nos anos anteriores. “Creio que, mais uma vez, a Uniara atingirá a excelência nas atividades”, declara.

O NMUN e o CWMUN terminam no dia 26. Os eventos são promovidos por meio de uma parceria entre a Uniara e a Associação Diplomatici Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7173, pelos endereços www.diplomaticibrasil.com.br e www.nmun.org, ou pelo e-mail diplomatici.brasil@gmail.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI