202404241703

Notícias

Engenharia Agronômica da Uniara promove curso prático de produção de mudas florestais e frutíferas

Publicado em: 14/03/2017

O curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadora, Célia Correia Malvas, e do professor Rogério Teixeira Duarte, promoveu o “Curso Prático de Produção de Mudas Florestais e Frutíferas” entre os dias 6 e 10 de março, na Fazenda Escola da instituição, localizada na Estrada Municipal Araraquara–Bueno de Andrada, quilômetro 4,4.

“O objetivo foi capacitar o estudante da graduação no uso de técnicas práticas voltadas à produção de mudas de espécies florestais e frutíferas, conhecendo aspectos intrínsecos relacionados a determinada espécie de planta a ser cultivada, e entendendo as diferentes etapas de produção de mudas em um viveiro”, explica Duarte.

Ele conta que o evento obteve grande êxito. “Conseguimos superar todos os desafios traçados ao longo da semana de trabalho prático e, com certeza, destaco a pró-atividade de nosso corpo discente quanto à forma como foram conduzidos os serviços no viveiro de mudas, baseado na determinação, no comprometimento e no empenho, para que tudo fosse feito com muita atenção e da forma como foram instruídos”, ressalta.

O balanço, de acordo com o docente, foi “extremamente positivo, tanto da parte dos coordenadores da atividade, pela qual nos sentimos orgulhosos e satisfeitos pela formação dessa equipe, quanto da parte dos estudantes, que apresentaram grande ímpeto pela aprendizagem prática”. “O interesse dos alunos superou minhas expectativas, evidenciando muita determinação nos afazeres práticos em todos os dias do evento”, declarou.

Duarte comenta que outros cursos de longa duração serão promovidos pela graduação ao longo do ano. “É importante para nosso discente esse contato extra sala de aula, que complementa todo o aprendizado adquirido ao longo de sua trajetória acadêmica. Dessa forma, fica, desde já, o convite para aqueles alunos que tenham interesse em participar dessas atividades”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI