202403281617

Notícias

Grupo de alunos de Fisioterapia da Uniara praticam atendimento em seletiva da CBF Social

Publicado em: 08/03/2017

As seletivas da seleção brasileira feminina sub-15, sub-17 e sub-20, promovidas pelo projeto “CBF Social” no último sábado e no último domingo, dias 4 e 5 de março, serviram como aprendizado para alunos do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, segundo o docente da graduação, Maurício José Falcai. As atividades foram realizadas no Estádio Municipal Cândido de Barros, no Jardim Botânico.

O professor relata que uma equipe de estudantes do curso, dividida em três grupos, esteve de prontidão para atender atletas em eventuais lesões. “O evento foi bastante interessante, pois os alunos vivenciaram o atendimento no campo, sob minha supervisão e a do professor André Capaldo Amaral”, comenta.

De acordo com Falcai, na disputa pelas vagas, as atletas acabam se expondo a riscos maiores de lesões por se empenharem além do normal. “Devido à situação, foram realizadas algumas abordagens fisioterapêuticas. Os estudantes tiveram uma grande participação no processo, o que contribuiu para sua formação complementar e para o suporte às jogadoras”, destaca.

Por sua vez, Amaral também ficou satisfeito com todo o evento, que teve início no dia 3, com workshops. “Foi importante o contato de nossos alunos com o coordenador técnico de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Marco Aurélio Cunha, com a técnica responsável pelo futebol feminino, Emily Lima, e com a ex-atleta da seleção e coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol, Aline Pellegrino”, avalia.

Nas seletivas, ele aponta que os estudantes tiveram uma nova chance para mais contatos. “Também pudemos discutir as lesões que surgiam durante as atividades e, além disso, os alunos já puderam atuar, mesmo no terceiro ano da graduação, de uma forma prática supervisionada. Considerando esse ambiente muito rico de aprendizado, acreditamos que foi sensacional podermos participar como ouvintes e acompanhar conceituações teóricas e práticas do projeto”, finaliza.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Evento da CBF Social em Araraquara

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF, em parceria com a Uniara, a Prefeitura Municipal e a Unimed Araraquara, promoveu, nos dias 3, 4 e 5 de março, diversas ações sociais no município. Foram ministrados três workshops na última sexta-feira, dia 3, no auditório da universidade, e, no sábado e no domingo, dias 4 e 5, foram realizadas as seletivas no Estádio Municipal Cândido de Barros, no Jardim Botânico, além do Festival de Futebol CBF Social, destinado a crianças e adolescentes entre 9 e 13 anos.

Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /