202403281555

Notícias

Uniara e Prefeitura de Araraquara promovem ações da CBF Social

Publicado em: 21/02/2017

A Universidade de Araraquara – Uniara e a Prefeitura Municipal de Araraquara promovem, em março, ações da Confederação Brasileira de Futebol – CBF Social. Serão realizados três workshops, na sexta-feira, dia 3, no auditório da universidade, e seletivas da seleção brasileira feminina sub-15, sub-17 e sub-20, no sábado e no domingo, dias 4 e 5, no Estádio Municipal do Parque do Botânico, além do Festival de Futebol CBF Social, destinado a crianças e adolescentes entre 9 e 13 anos, também no Estádio. As inscrições, específicas para cada workshop e para as seletivas, devem ser efetuadas pelo link www.cbf.com.br/noticias/cbf-social/cbf-social-chega-a-araraquara-em-marco.

O “Workshop CBF + Saúde”, realizado das 9h às 12h, será apresentado pelos médicos da Comissão Nacional de Médicos, doutor Jorge Pagura e doutora Andréia Picanço. Essa atividade é destinada a médicos, fisioterapeutas e educadores físicos.

A segunda atividade, “Workshop CBF Social” será realizada das 14h às 17h, e tratará de assuntos relacionados ao futebol na infância e na adolescência. A palestra é direcionada a professores de escolas de futebol e de projetos sociais.

O “Workshop de Futebol Feminino”, destinado a professores de futebol, técnicos e jogadores que participarão das seletivas nos dias 4 e 5, será realizado das 19h às 21h. Os palestrantes serão os técnicos das seleções sub-20 e sub-17 feminina.

Todos os workshops são abertos aos estudantes que tiverem interesse nos assuntos abordados.

No sábado, dia 4, a partir das 8h, será realizada a seletiva da seleção brasileira feminina sub-17, e, no período da tarde, da sub-15 e da sub-20. No domingo, dia 5, também a partir das 8h, a seletiva será com as jogadoras que se destacaram no dia anterior. Elas participarão de mais um filtro de observação.
Às 10h30 haverá o “Festival de Futebol CBF Social” para crianças e adolescentes entre 9 e 13 anos.


CBF Social

De acordo com o portal da CBF, o projeto foi criado em junho de 2015 para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. A iniciativa envolve várias diretorias da CBF para promover atividades de inclusão a partir do futebol, da Seleção Brasileira e de jogadores e treinadores do país. Desde o início do projeto, mais de 25 mil pessoas, de diferentes faixas etárias e gêneros, já foram beneficiadas. As ações consistem em seminários sobre metodologia de ensino do futebol, doação de materiais para prática do futebol e festivais de futebol, entre outros.

Em 2016, o projeto ganhou notoriedade e virou tradição. A metodologia de ensino do futebol oficial da CBF, com manuais para professores, comunidade, alunos, pais e responsáveis, teve continuidade em sua implementação.

Inscrições e mais informações sobre o CBF Social estão disponíveis no endereço www.cbf.com.br/noticias/cbf-social/cbf-social-chega-a-araraquara-em-marco

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI