202404240435

Notícias

Direito da Uniara promove minicurso voltado à área do consumidor bancário

Publicado em: 17/02/2017

A coordenadoria de extensão dos cursos de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara promove o minicurso “Direito do Consumidor Bancário” nos dias 11 e 18 de março, das 9h às 11h, na sala 9, localizada na unidade I da instituição (rua Voluntários da Pátria, 1309, no Centro). A atividade, oferecida a quaisquer interessados, será ministrada pelo professor de pós-graduação a distância da universidade, advogado e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB 5ª Subseção Araraquara, Tiago Romano.

“O tema é importante, pois, na atualidade, os contratos bancários são constantes na vida do cidadão. Diariamente ele abre, fecha ou movimenta uma conta corrente ou conta poupança, faz um saque, um depósito, um financiamento etc. Logo, precisa ser consciente dos seus direitos”, ressalta Romano, que menciona que as dúvidas mais comuns dos consumidores bancários são relacionadas a juros, cláusulas abusivas, cobrança indevidas, revisão de cláusulas, renegociação e execução.

O coordenador de extensão dos cursos de Direito, Fernando Rugno, comenta que “minicursos como esse proporcionam atividades necessárias para a grade curricular dos alunos”. “Convidamos os estudantes e a comunidade para prestigiarem o evento e aprenderem mais sobre esse tema, que é de extrema relevância”, destaca.

Serão entregues certificados de participação. As inscrições, no valor de R$30,00, devem ser efetuadas na coordenação do curso de Direito da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

Informações sobre o minicurso podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7129. Detalhes sobre a graduação estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI