202404191203

Notícias

Curso de Enfermagem da Uniara promove a 1ª Jornada de educação popular em saúde e terapias complementares no SUS

Publicado em: 14/02/2017

O curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara promove a “1ª Jornada de educação popular em saúde e terapias complementares no SUS”. O evento, oferecido a quaisquer interessados da área de saúde, será realizado no dia 6 de março, a partir das 9h, no auditório 3 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

A professora Cibele Correia Semeão Binotto, uma das integrantes da comissão organizadora, destaca que a questão da educação popular em saúde é importante para alunos, para que atendam bem a população, “transmitindo informações relevantes em relação aos cuidados com sua saúde”.

“Estamos pensando em fazer isso em diferentes grupos sociais e realidades. É um ponto que pretendemos trabalhar com os estudantes. Além disso, há as práticas complementares, oferecidas hoje pelo Sistema Único de Saúde – SUS, para que não seja necessário pensarmos em um tratamento de saúde que seja exclusivamente medicamentoso, e constatarmos que existem outras formas de se oferecer cuidados na área”, explica a docente.

Além de Cibele, fazem parte da comissão organizadora as docentes Amanda dos Santos Oliveira, Natália Del’ Ângelo Aredes e Adriana Aparecida Mendes.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail segpacuniara@gmail.com. Para estudantes da Uniara, a Jornada é gratuita. Para os demais interessados, a taxa é de R$5,00. Serão entregues certificados de participação.

 

Programação

- Das 9h às 11h ou das 14h às 16h * - Palestra “A política nacional de educação popular em saúde: vivências e contextos de vulnerabilidade”, com a enfermeira e doutora em Educação, Iraí Maria de Campos Teixeira
- Das 19h às 21h30 - Palestra “Práticas Integrativas no SUS: aplicando o cuidado humanizado e integral”, com a enfermeira e professora Mariana Lopes Borges

 

* A palestra da enfermeira Iraí será ministrada duas vezes, para que os interessados possam escolher o melhor horário, conforme suas necessidades.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI