202404242313

Notícias

Elegância e conforto no verão 2017

Publicado em: 14/02/2017

Como em todos os anos, as tendências de moda mudam e, no verão, isso não é diferente. Já passamos um pouco da metade da estação, mas ainda há bastante tempo para aproveitar e se vestir bem. De maneira geral, o que vale, nesta época do ano, são as cores vivas, de acordo com a professora do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara, Natália Castelli Bulzoni, que explica que essa tendência ocorre pelo fato de cores mais claras absorverem pouca luz e, portanto, gerarem menos calor. “Essa é a principal razão de evitarmos as cores escuras no verão e, portanto, as cores vivas prevalecem nas coleções”, esclarece.

As saias longas são uma ótima alternativa para esse período, segundo a docente. “Dependendo do tecido escolhido, é possível deixar o look casual ou até mesmo formal, para um ambiente de trabalho, por exemplo. Além dessa peça, podemos também utilizar as calças de alfaiataria ou pantalonas, atentando-se sempre à composição dos tecidos e priorizando sempre o algodão ou linho, pois se adequam melhor ao calor”, salienta.

As dicas vão dos pés à cabeça. Para o primeiro caso, os calçados que prometem fazer sucesso em 2017, segundo ela, são os tênis, os slip ons, os oxfords, as sandálias plataformas, rasteirinhas e sapatilhas com amarrações e detalhes étnicos. “O efeito metalizado também surge em variadas formas, e por fim, as anabelas e mules completam a lista dos queridinhos do verão”, diz.

E não se pode esquecer das melhores e mais elegantes maneiras de se maquiar. “Os desfiles mostraram que haverá muitas cores cítricas nos olhos, bem como o uso do delineador azul. Também apareceram bocas com cores vibrantes e neutras. O glitter na região dos olhos com certeza é a sensação desse verão, pois surgiu com força na maioria dos desfiles”, comenta a professora.

Já para a cabeça, Natália afirma que algumas das tendências do verão 2017 são as flores de cabelo, as headbands, as tiaras e os lenços.

Com relação aos cabelos, as tendências mais vistas, de acordo com ela, são o corte em camadas, a raiz escura e o long-bob, “também conhecido por chanel de bico”. “Já as unhas que se destacaram para o verão são as cores neutras, o metalizado e o formato quadrado”, completa.

A sugestão da docente é, acima de tudo, sentir-se bem, respeitando seu biotipo e, principalmente, sua personalidade, independentemente das tendências lançadas pela indústria fashion. “Outra dica importante é aproveitar a moda Upcycling para reformar algumas peças antigas paradas no armário e trazê-las de volta à vida com muito mais amor, originalidade e sustentabilidade”, ressalta.

Natália aproveita para destacar a importância do profissional de moda, quando se trata de tendências e criações. “O papel desenvolvido pelo estilista é o de criar um produto direcionado a um público específico. Sendo assim, a criatividade é imprescindível. Porém, aliada a ela, são necessárias outras ferramentas, como por exemplo o estudo de mercado, o acompanhamento das tendências, a análise da concorrência e, principalmente, a do consumidor, o que talvez seja o principal desafio para o designer de moda, pois entendê-lo é a peça-chave para uma coleção bem-sucedida”, finaliza.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI