202404242257

Notícias

Aulas gratuitas de instrumentos musicais oferecidas pela Uniara retornam nesta terça-feira, dia 7

Publicado em: 06/02/2017

As aulas gratuitas de instrumentos de sopro, cordas e percussão, oferecidas pela Universidade de Araraquara – Uniara à comunidade, retornam nesta terça-feira, dia 7 de janeiro a partir das 19h30, na Associação dos Servidores Públicos de Araraquara – ASPA, localizada na rua Itália, 1197, entre as avenidas 15 de Novembro e Dom Pedro II.

O maestro dos projetos musicais da Uniara, Rogério Toledo, informa que as aulas de percussão serão ministradas às terças e quintas-feiras, nos 19h30, nos horários de ensaio da Banda Uniara; as de sopro, às quintas, às 17h, e as de cordas, às sextas-feiras, às 14h.

Para os ensaios, o regente menciona que é preferível que o aluno traga seu próprio instrumento. “Porém, são oferecidos alguns, caso haja necessidade. Além disso, não é necessário ter experiência, já que nosso curso tem uma função formadora”, explica.

As aulas de percussão serão ministradas pelo preparador vocal do Coral Uniara e instrutor de percussão da Orquestra e da Banda da universidade, Antônio Alves Moraes. Já as de sopro e cordas ficarão a cargo de João Gabriel Pechi e João Cordiano, respectivamente.

Os interessados podem ir aos ensaios da Orquestra e da Banda Uniara às terças e quintas-feiras, nos 19h30, para conhecerem os professores e sanarem possíveis dúvidas. Outras informações podem ser obtidas com Toledo, pelo telefone (16) 99205-3470, ou com Moraes, pelo (16) 99631-9938.

O maestro aproveita para comunicar que os projetos musicais da Uniara estão sempre abertos a novos integrantes, “porém, para isso, é preciso que o interessado tenha boa desenvoltura”. “A Orquestra vai procurar mais elementos para completar algumas lacunas, como ir em busca de mais trompas ou oboés, por exemplo”, finaliza.

Informações sobre os projetos musicais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/atividades-culturais.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI