202404200747

Notícias

Uniara e OAB Araraquara renovam parceria

Publicado em: 03/02/2017

A Universidade de Araraquara - Uniara, por meio de sua graduação de Direito, reafirmou, por mais um ano, a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB 5ª Subseção Araraquara. O encontro entre reitoria, coordenação do curso e diretoria da Ordem foi realizado nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, na unidade I da universidade.

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos, destaca que a universidade tem, historicamente, uma grande parceria, renovada a cada ano. “Isso é muito importante para ‘oxigenar’ nossos alunos e também para a própria OAB, por ter um contato com seus futuros ingressantes. Gostaria muito de agradecer ao presidente da OAB do município, João Milani Veiga, e a toda a sua diretoria, e dizer que é uma honra imensa para a Uniara estar ao lado da Ordem”, declarou.

Veiga afirma que a parceria da 5ª Subseção Araraquara com a universidade, que já dura cerca de dez anos, é de suma importância, “pois promove um grande acolhimento e mais segurança para os estudantes de Direito, que percebem que a OAB está bem próxima”. “Isso faz com que sejam incentivados para os estudos e que se sintam confiantes para o futuro exame da Ordem, que é exigência para se poder advogar”, comenta.

O coordenador dos cursos de extensão de Direito, Fernando Rugno, reforça que a parceria está cada vez mais consolidada, “o que é muito relevante para os alunos da graduação”. “As palestras de excelência da OAB e as da Uniara se unificam, abrangendo tanto profissionais da área jurídica quanto os estudantes, o que gera conhecimento para ambas as partes”, finaliza.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI