202403281532

Notícias

Pedagogia a Distância da Uniara promove seu segundo ciclo de estudos virtual a partir desta quinta, dia 26

Publicado em: 25/01/2017

O curso de Pedagogia a Distância da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “II Ciclo de Estudos Virtual de Pedagogia a Distância da Uniara – Temas importantes para a formação de professores” a partir desta quinta-feira, dia 26 de janeiro. O evento, que termina no dia 31, é oferecido aos alunos veteranos da graduação e será realizado por meio da plataforma do curso.

A coordenadora da graduação, Mônica Pereira, conta que o evento abordará temas “para se trabalhar a formação de uma outra maneira”. “Em um deles, há uma fala da professora dos cursos de Pedagogia presencial e a distância, Maria Betânia Platzer, que traz uma discussão sobre multiculturalismo, sobre a preocupação com a formação de professores em trazer temáticas que precisamos pesquisar e nos informar para trabalhar em sala de aula, seja ela virtual ou presencial”, explica.

Os outros temas são: “Inclusão Social”, que contará com a contribuição da professora Adriana do Carmo Belotti, “que concedeu uma entrevista sobre o assunto”. “’Relações Étnico-Raciais’ ficou por conta da professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, de Matão, Valquíria Tenório, bastante envolvida com a temática e pesquisadora da área; ‘Direitos Humanos’, com o professor do curso de Direito, Carlos Fazzoli, que aborda a temática com enfoque para a sensibilização dos estudantes da graduação de Pedagogia a Distância em relação ao tema; e ‘Meio Ambiente’, com a coordenadora da área de Meio Ambiente, Ecologia e Sustentabilidade da pós-graduação a distância da Uniara, Vanessa Corbi”, detalha Mônica.

A docente comenta que os alunos interagem entre si pela plataforma utilizada na universidade, e fazem atividades com a coordenação do curso, por meio da discussão desses temas. “São disponibilizados materiais de pesquisa e eles participam de fóruns de discussão, sendo que, no ciclo, podem ter contato com pesquisadores de outras áreas, a fim de refletirem sobre as sistemáticas para a formação de professores”, aponta.

A expectativa da coordenadora é de promover ao menos um ciclo anual ou semestral, “com enfoque que complemente a formação dos estudantes”. “Gostaria de agradecer aos colaboradores do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD, à equipe de produção de materiais, à secretaria de Educação a Distância, aos profissionais do Núcleo de Produção em Televisão – NPTV da Uniara e, principalmente, aos docentes que puderam contribuir com seu conhecimento, compartilhando sua trajetória de formação com nossos alunos”, finaliza Mônica.

Informações sobre o curso de Pedagogia a Distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI