202404191451

Notícias

Recém-formados de Design de Moda da Uniara já atuam no mercado de trabalho

Publicado em: 20/01/2017

Recém-formados do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara têm sido absorvidos pelo mercado de trabalho. Um exemplo é Amanda Corrêa, que está trabalhando como Visual Merchandising na loja Riachuelo do Shopping Jaraguá.

“Minha principal função é dar vida aos produtos por meio da comunicação visual, vestindo os manequins e vitrines, e colocando em destaque coleções e campanhas vigentes”, conta a ex-estudante.

Ela garante que ficou muito feliz por poder atuar na área assim que se formou. “Acredito que todos podem conseguir, se acreditarem no seu potencial e jamais abrirem mão de correr atrás dos seus objetivos, porque tudo na vida se conquista com esforço”, ressalta.

A graduação de Design de Moda da Uniara é “maravilhosa”, em sua opinião. “Tenho muito orgulho em dizer que fiz o curso na instituição. Os professores são excepcionais e as matérias, claras e objetivas. O prédio é muito mais do que necessitamos. Aprendi demais durante os anos e tive um respaldo muito grande de todos os funcionários e principalmente da coordenação”, destaca.

Amanda recomenda aos que se interessam pelos mais variados ramos da moda, “que não tenham dúvidas de que essa é a melhor escolha, já que, além de tudo ser muito mágico, o mercado é muito promissor, uma vez que ninguém pode viver sem ela, mesmo que inconscientemente”.

A coordenadora do curso, Vivian Huss, comenta que a graduação sofreu reformulações no último ano, e foi recentemente avaliada com nota 4, de 5, pelo Ministério da Educação – MEC. “Nossa estrutura contempla cinco laboratórios específicos. Além disso, mantemos contatos com empresas do setor da nossa região, e 70% de nossos alunos e egressos trabalham na área, com salários significativos”, afirma.

Segundo ela, não é mais necessário ir aos grandes centros atrás de uma formação de qualidade. “Preparamos nossos estudantes para o mercado de trabalho e para a área de especialização, do interior e para o mundo. Um ‘bônus’ que só o curso de Design de Moda da Uniara tem: além do diploma de graduação, você ainda pode ter o certificado de qualificação profissional em Varejo de Moda, atendendo assim a vertentes específicas do comércio”, lembra a docente.

Outros recém-formados mencionados por Vivian, que já foram contratados, são: Hercules Cavalcante (desenvolvimento de produto - Indústrias L.M, fornecedora oficial Renner e Riachuelo), Ana Luísa Perez (assistente de estilo - Gabriela Giardini Lingerie), Jéssica Meneghine (analista de compra e venda - Nova Calçados e Acessórios), Junior Romo (consultor de estilo - Mondriam Ambientes), Ana Paula Machado (chefe de setor - Lojas Pernambucanas), Ana Carolina Vicente (consultora de estilo - Passarela Calçados) e Juliana Batosto, que está fazendo intercâmbio no Egito.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas nos endereços www.uniara.com.br, www.instagram.com/dmodauniara, www.facebook.com/dmoda.uniara.5, www.facebook.com/CursoDesigndeModa, https://goo.gl/9pBGqR (YouTube)   e https://dmodauniara.wordpress.com/, ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI