202404240108

Notícias

Aluna de Engenharia Agronômica da Uniara pesquisa fungos para o controle biológico de praga do amendoim

Publicado em: 20/01/2017

A estudante do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara, Tamiris dos Santos Barbosa, desenvolveu uma pesquisa sobre fungos que podem atuar no controle biológico de uma praga bastante comum na cultura do amendoim. O estudo, orientado pelo professor Rogério Teixeira Duarte, recebeu menção honrosa no “XI Congresso de Iniciação Científica – CIC” da instituição, no final de 2016.

A conclusão de seu trabalho, intitulado “Potencial de fungos entomopatogênicos como agentes de controle biológico de Tetranychusogmophallos (Acari: Tetranychidae) na cultura do amendoim”, aponta que “os fungos entomopatogênicos Beauveria bassiana e Metarhizium anisopliae foram patogênicos à Tetranychus ogmophallus, sendo potenciais agentes de controle biológico dessa praga na cultura”.

“Para a região inferior da planta de amendoim, o fungo entomopatogênico B. bassiana apresenta maior eficiência no controle de T. ogmophallos, enquanto que M. anisopliae mostra melhores resultados quando presente na região superior da planta”, detalha Tamiris.

Receber uma menção honrosa no CIC da Uniara foi, segundo ela, muito gratificante. “É uma forma de reconhecimento do meu trabalho”, finaliza.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI