202404232220

Notícias

Estudante de Jornalismo da Uniara desenvolve livro-reportagem sobre parto humanizado

Publicado em: 18/01/2017

A estudante de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara, Letícia Poltronieri Luchesi, produziu o livro-reportagem “Vida: Um foco de luz”, que aborda o parto humanizado. A publicação, orientada pelo professor Fabrício José Mazocco, foi apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

No início, o desenvolvimento do projeto foi difícil, segundo Letícia. “Tive que começar um pouco antes do período normal porque o tempo era curto e a gestação dura nove meses, o que não me daria tempo se começasse no tempo certo”, explica.

Outros desafios mencionados por ela foram compreender o tema e conseguir a autorização da maternidade de São Carlos para que pudesse desenvolver o trabalho fotográfico. “Depois de muito tempo de estudo, eu e o Fabrício conseguimos entender o que era o parto humanizado, até que ponto ele poderia ser humanizado ou não, quais os outros tipos de parto existentes e outros assuntos relacionados ao tema. Alguns meses se passaram até que a maternidade autorizasse as fotografias dos partos, e assim, infelizmente perdi alguns nesse tempo”, lamenta.

O tema do livro-reportagem tem ficado em evidência ultimamente, de acordo com ela. “A Organização Mundial da Saúde – OMS pede que o número de cesáreas no Brasil seja reduzido, e o parto humanizado entra como um novo conceito na sociedade”, comenta.

A experiência de desenvolver o TCC, mesmo em meio às dificuldades, valeu a pena, na opinião da estudante. “Aprendi muito em um ano e meio de trabalho. Vou continuar o livro-reportagem fotográfico e pretendo publicá-lo”, finaliza.

Informações sobre o curso de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /