202404191442

Notícias

Docente de Jogos Digitais da Uniara sugere games para as férias, que terão aspectos estudados na graduação

Publicado em: 13/01/2017

O período de férias é, provavelmente, o mais esperado pelos fãs de videogames. Afinal, eles têm mais tempo para curtirem seus jogos, nesse passatempo que pode durar horas. Mas se existe dúvidas sobre qual título escolher para “debulhar”, a professora do curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara, Paula Toledo Palomino, dá sugestões de produções de diversos estilos. E o melhor: todas elas terão aspectos estudados na graduação da Uniara, de acordo com a docente. Sim, videogame também é estudo!

“Como a área de games tem sempre muita inovação, estamos constantemente atentos às tendências do mercado e às pesquisas no ramo. Sendo assim, a cada semestre trazemos aos nossos alunos, dentro de cada disciplina, exemplos e estudos sobre o que está sendo lançado e/ou pesquisado”, destaca Paula.

A seguir, ela lista uma série de games de diferentes consoles para serem “zerados” nas férias, faz breves comentários sobre todos e, ao final, revela quais aspectos de cada um serão abordados no curso:

- “Battlefield One” (Xbox One/Playstation 4 - PS4): “lançado em outubro de 2016, é um jogo de tiro em primeira pessoa da já conhecida franquia de ‘Battlefield’, ambientado na primeira guerra mundial. Tem batalhas épicas, com multiplayer para até 64 jogadores, e mapas que contam a história daquele período”;

- “Final Fantasy XV” (Xbox One/PS4): “esse jogo de RPG japonês era esperado desde o seu anúncio, em 2006, ainda com o nome de ‘Final Fantasy XIII Versus’, como parte da série do ‘Final Fantasy XIII’. Levou, portanto, dez anos para ser desenvolvido. A expectativa em relação a ele era muito grande e, desde o final de novembro do ano passado, os gamers podem conferir o produto final. Trata da jornada do príncipe Noctis e seus três melhores amigos pelo mundo ficcional de Eos, a fim de recuperarem o trono usurpado do reino de Lucis”;

- “Forza Horizon 3” (Xbox One): “lançado em setembro, é exclusivo para a plataforma do Xbox One. Trata-se de um jogo de corrida ambientado em um mapa baseado na Austrália, da já conhecida franquia ‘Forza Horizon’. O jogo tem visual incrível, uma enorme diversidade de veículos e muitos eventos para serem completados, tanto sozinho quanto com amigos, no modo multiplayer. Você ainda pode ouvir sua playlist no rádio do carro, dentro do jogo”;

- “The Last Guardian” (PS4): “é outro jogo que foi muito aguardado pelos gamers, pois foi anunciado em 2009 e, desde então, em muitos momentos acreditou-se que seria cancelado. Mas seu desenvolvimento pela Team ICO, empresa responsável pelos sucessos antigos do PS2, ‘ICO’ e ‘Shadow of the Colossus’, perseverou e o jogo foi finalmente lançado em dezembro. Considerado uma obra de arte técnica, com o estilo já conhecido da empresa, vale a pena ser conferido nas férias. A história é contada por um homem que relembra sua experiência, como garoto, ao encontrar uma criatura gigante, que lembra um grifo, chamada Trico”;

- “Splatoon” (WiiU): “é um jogo de tiro em terceira pessoa, com seres que podem se transformar em humanóides e polvos, chamados de Inklings, e que podem se esconder e nadar em superfícies coloridas de tinta. O objetivo final do jogo não é matar mais inimigos do time adversário, mas pintar a maior área possível do mapa com a cor de sua equipe. É um jogo diferente, no estilo da Nintendo, que pode ser tranquilamente jogado por adultos e crianças”;

- “Pokémon Sun and Moon” (3DS): “jogo extremamente aguardado e que fez grande sucesso após o lançamento, em novembro. Trata, assim como os outros jogos da franquia, da jornada de um treinador Pokémon”.

“Todos esses jogos serão objeto de estudo no curso de Jogos Digitais da Uniara, junto com muitos outros, devido às suas características únicas: ‘Final Fantasy XV’ e ‘Last Guardian’, por sua narrativa e roteiro; ‘Forza Horizon 3’ e ‘Battlefield One’, por seu primor técnico e ambientação; ‘Pokémon Sun and Moon’, pela portabilidade do jogo no 3DS, e ‘Splatoon’, pela originalidade do design de personagens”, revela Paula.

Ela aproveita para comentar quais são seus jogos mais esperados que serão lançados em 2017: “Mass Effect Andromeda” (PS4/Xbox One), “Red Dead Redemption 2” (Xbox One/PS4), “Horizon: New Dawn” (PS4) e “The Legend of Zelda: Breath of The Wild” (WiiU/Switch).

Informações sobre o curso de Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Clique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /