202404190744

Notícias

Uniara e Receita Federal firmam convênio para instalação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em Araraquara

Publicado em: 02/12/2016

A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio do chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT e coordenador do curso de Administração da instituição, Eduardo Rois Morales Alves, e a Receita Federal de Araraquara, por meio do delegado Maurício Novaes Ferreira, assinaram o convênio para a instalação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF no município. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 10h, no auditório da unidade IV da Uniara.

Além de Alves e Ferreira, estiveram presentes na ocasião, o reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, o Superintendente Adjunto da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 8ª Região Fiscal, Marcelo Barreto de Araújo, a Delegada-Adjunta da Receita Federal em Araraquara, Maria de Lourdes Martins Oliveira, a Gerente Nacional do NAF da Receita Federal, Ana Paula Sacchi Kuhar, o coordenador do curso de Economia da Uniara e responsável da universidade pelo funcionamento do Núcleo, Ademil Lúcio Lopes, o representante do NAF pela Delegacia da Receita Federal em Araraquara, Jair de Brito Moreira, o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Araraquara e professor da Uniara, Gustavo Marques, o diretor do SESCON-SP Regional em Araraquara, Wladimir Carlos Bersanetti Rodrigues, o secretário municipal da Fazenda, representando o prefeito Marcelo Fortes Barbieri, Roberto Pereira, e o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Elias Chediek, além de Chefes de Seções da Delegacia da Receita Federal de Araraquara e demais servidores.

O reitor agradeceu a Receita Federal pelo convênio. “Gostaria de transmitir o respeito e a admiração da nossa universidade e da também a minha pelo profissionalismo da Receita Federal”. “Ao longo desses anos, a Receita tem mostrado uma eficiência ímpar, que é modelo e motivo de satisfação para todos os brasileiros. Esse convênio honra muito nossa instituição, pois o NAF vai permitir que nossos alunos possam exercer atividades ligadas à economia e a administração. E o mais importante, é que possamos estender esses serviços à comunidade. A universidade dará todo o apoio para que o NAF sirva de exemplo para todo o país”, ressaltou Mauro.

Ferreira afirmou que “é com grande satisfação que a delegacia da Receita em Araraquara firmou essa parceria”. “O convênio será uma oportunidade de a Receita chegar mais perto do cidadão que precisa de seu atendimento e que, em algumas ocasiões, tem dificuldade para acessar os serviços presencialmente. A Uniara, pelo porte da instituição e pela representatividade que tem na cidade, vai certamente facultar e facilitar o acesso da Receita ao cidadão contribuinte residente na cidade. Gostaria de agradecer a oportunidade de chegar até esse contribuinte por meio da Uniara”, reforçou.

Alves, por sua vez, complementou que essa é uma oportunidade muito valiosa para a Uniara. “Valiosa naquilo que eu julgo de mais importante para nós: o aspecto pedagógico. Essa parceria vai agregar valor aos nossos cursos de Administração, Economia e o futuro curso de Ciências Contábeis, que abrirá em 2017, porque vai proporcionar aos nossos alunos qualificação e educação tributária, que é uma faceta importante da formação do administrador, do economista e, fundamentalmente, do contador na sua atuação profissional”, relata.

O coordenador afirma que, “na medida em que nós qualificamos nossos alunos para trabalhar no NAF, para prestar um serviço à comunidade, outra faceta importante do nosso compromisso com a sociedade está sendo realizada”. “Prestaremos um serviço à população que precisa de um auxílio. Nós agregamos conhecimento aos nossos alunos, prestamos um serviço relevante à sociedade e, com isso, fazemos o bem também para uma gama de pessoas e para uma camada social que precisa e que, muitas vezes, está em dificuldade”, ressaltou Alves.

Informações sobre os cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI