202403290811

Notícias

Terapia Ocupacional da Uniara promove minicursos para profissionais da área da saúde e da educação

Publicado em: 02/12/2016

A graduação de Terapia Ocupacional da Universidade de Araraquara – Uniara promove uma série de minicursos voltados aos profissionais que estão no mercado, com temas sobre saúde, educação e contexto social. As atividades serão realizadas entre os dias 5 e 8 de dezembro, sempre a partir das 19h, na sala 306 da unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro). As inscrições devem ser efetuadas pelo e-mail terapiaocupacional@uniara.com.br. Para participar, é necessário doar uma lata de leite em pó de 400g.

A coordenadora do curso, Débora Couto de Melo Carrijo, “os minicursos são voltados para profissionais que estão atuando com idosos, crianças nas escolas, para os cuidadores formais e informais, funcionários de instituições de longa permanência de idosos, agentes comunitários de saúde, recreacionistas e auxiliares de sala de aula. É aberto a todos que tiverem interesse no curso e que queiram conversar com os professores também”.

“São profissionais que podem se beneficiar com informações sobre como melhorar o cuidado com pessoas que tem AVC, com idosos que precisam de estimulação para aumentar a autonomia em casa, com crianças que tem os sintomas de TDAH e deficiências intelectuais. Enfim, são orientações gerais”, afirma.

Informações sobre o curso de Terapia Ocupacional da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Programação

5/12 – Segunda-feira
19h às 22h – “Estimulação cognitiva e importância para autonomia dos idosos”, com a professora Kelsilene Prado
6/12 – Terça-feira
19h às 22h – “Orientação de atividades para cuidadores de vítimas de AVC”, com as professoras Elaine Cristina da Silva e Adriana Araújo
7/12 – Quarta-feira
19h às 22h – “Adolescentes e a lei: potencializando as ações profissionais”, com a professora Marina Jorge da Silva
8/12 – Quinta-feira
14h às 17h ou 19h às 22h – “Atenção aos sintomas de TDAH, TEA e Deficiência intelectual na Educação Infantil”, com as professoras Leila Cestari e Maria Silvia Dias



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI