202404241746

Notícias

Uniara assina convênio que amplia formação de profissionais da saúde para atuação no SUS

Publicado em: 30/11/2016

Na quarta-feira, dia 23 de novembro, a Universidade de Araraquara – Uniara, juntamente com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde – COAPES, que também envolve a Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, a Santa Casa de São Carlos e os 24 municípios do Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo – DRS-III.

De acordo com a coordenadora pedagógica do curso de Medicina da Uniara, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, “os estudantes da área da saúde irão atuar nas unidades de saúde das cidades envolvidas no convênio durante as graduações para ampliar sua formação como futuros profissionais do Sistema Único de Saúde - SUS”.

“O COAPES tem por objetivo viabilizar a reordenação dos cenários de práticas para as atividades de ensino - graduação, pós-graduação stricto sensu e Residências em Saúde -, e pesquisa e extensão na área da saúde nos municípios de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju, com a garantia de estrutura de serviços de saúde em condições de oferecer cenários de prática para o processo de ensino e aprendizagem, mediante a integração ensino-serviço nas Redes de Atenção à Saúde”, detalha ela.

Mais informações sobre os cursos da área da saúde da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI