202403280535

Notícias

Curso de extensão de Microagulhamento da Estética da Uniara será realizado neste sábado, dia 19

Publicado em: 18/11/2016

O curso de extensão de Microagulhamento promovido pela graduação de Estética e Cosmética da Universidade de Araraquara – Uniara será realizado neste sábado, dia 19 de novembro, das 9h às 17h, na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro). As inscrições continuam abertas e podem ser efetuadas até o início da atividade, que será ministrada pela professora Juliana Gonella Fornielles da Silva.

A coordenadora da graduação, Carla Cabrini Mauro, destaca que o tema é “bastante atual, e irá estimular o público”. Ela explica que o microagulhamento “é um método em que é utilizado um roller com microagulhas para estimular a penetração de outros ativos”.

Juliana detalha que a indução percutânea de colágeno, ou microagulhamento, é uma técnica que se utiliza de um rolo com 192 ou 540 agulhas estéreis, que podem variar de 0,25 milímetros a 3,0 milímetros. “Essa técnica, quando aplicada na face e no corpo, promove uma perfuração na pele e, de acordo com o tamanho da agulha e da camada que ela atinge, pode acarretar diversos benefícios, como aumento na permeação de princípios ativos, formação de colágeno e atenuação de rugas, estrias, manchas e cicatrizes de acne. Serve também para tratamentos do couro cabeludo, como alopecia”, diz.

O curso é direcionado a esteticistas, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, estudantes e demais profissionais da área de saúde.

As inscrições podem ser feitas na Tesouraria da unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O roller está incluído no valor do curso.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail cyyamada@uniara.com.br. Informações sobre a graduação de Estética e Cosmética da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI