202404162049

Notícias

Concerto de musicalização infantil promovido por integrantes de projetos musicais da Uniara será nesta quinta, dia 3

Publicado em: 01/11/2016

Será realizado nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, o concerto voltado à musicalização infantil promovido pelo maestro Rogério Toledo, regente do Coral, Orquestra Experimental e Orquestra de Sopros e Percussão da Uniara, e pelo preparador vocal do Coral e instrutor de percussão da Orquestra e da Banda da universidade, Antônio Alves Moraes. A apresentação será realizada às 20h, no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina (avenida Bento de Abreu, s/n, na Fonte Luminosa).

Moraes conta que são crianças de nove a catorze anos, e adultos que participarão do evento. “Será algo diferente. Uma das ideias é fazer alguma coisa que se aproxime de um musical, com canções específicas”, detalha.

Toledo revela que o espetáculo contará com canto, piano e uma parte dedicada a filmes da Disney. “Em alguns momentos, o piano será tocado a quatro mãos, entre outras atrações”, destaca.

A música, de acordo com Moraes, é considerada uma língua. “É mais universal que o inglês. Todos os países usam a música e, quando é executada a mesma canção, em diferentes nações, você fala a mesma língua. As crianças aprendem com as composições, aprendem a senti-las e, mais tarde, elas podem ensinar outras pessoas. Se aprendem direitinho, sabem transmitir, de modo que o conhecimento adquirido seja ainda maior”, finaliza.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI