202403281659

Notícias

IX SIMED da Uniara corresponde às expectativas com diversos projetos de iniciação científica na área de saúde coletiva

Publicado em: 28/10/2016

O “IX Seminário de Integração – SIMED”, promovido pelo curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, correspondeu às expectativas da organização, segundo o professor responsável pela atividade, Luiz Roberto Basso Junior. O evento, realizado entre os dias 25 e 28 de outubro, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, contou com 73 estudos elaborados ao longo do ano e explanados pelos estudantes.

“Os trabalhos foram muito bem feitos e apresentados. Como destaque, desse total, 23 são novos projetos de iniciação científica, dos quais mais da metade é da área de saúde coletiva, o que é muito importante, no momento em que procura-se resgatar e melhorar o serviço de saúde pública”, comenta o docente.

Ele destaca que “saber o que está acontecendo no setor, principalmente em Araraquara, é, sem dúvida, uma ferramenta fundamental para se traçar novas estratégias de intervenção, melhorando cada vez mais o atendimento à população”.

Neste ano, além das apresentações orais, também foi introduzida a modalidade de painel. “O SIMED tem diversos objetivos, como integrar o aluno, prepará-lo para a exposição em público, trazendo informações relevantes, estimular a pesquisa para que ele possa intervir de uma maneira positiva na comunidade em que atua, e qualificá-lo para mostrar os trabalhos científicos nessa versão de painel”, aponta Basso Junior.

O docente explica que o Simpósio é um evento acadêmico de integração dos alunos de Medicina com o objetivo de “estimular e desenvolver o contato dos estudantes com o processo e pensamento científicos para o aprimoramento de sua formação”, e revela ainda que são premiados dez trabalhos selecionados por critérios de qualidade das versões escritas e pela apresentação nos dois momentos do evento.

“As premiações envolvem o apoio da Editora Artmed - Grupo A - que gentilmente nos concedeu livros de bibliografia obrigatória ou complementar, indicadas aos alunos do curso, e certificados de premiação para os melhores trabalhos apresentados”, diz.

Ao término das atividades, Basso Junior conta que foi realizada uma autoavaliação do evento, com sugestões, sendo que o aluno pode, anonimamente, “descrever quais os aspectos positivos e negativos do momento, bem como sugerir ideias para a melhoria das próximas edições do SIMED”.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI