202404192143

Notícias

Atuação da Polícia Federal no combate à corrupção é tema de palestra na Uniara

Publicado em: 28/10/2016

 A Universidade de Araraquara – Uniara recebe nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, o delegado federal e presidente da Associação Nacional dos Delegado Federais, Carlos Eduardo Miguel Sobral, que ministrará a palestra “Atuação da Polícia Federal no combate à corrupção”, às 19h15, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na avenida Dom Pedro II, 660, no Centro. A atividade será promovida pelo curso de Direito da instituição e sua coordenadoria de extensão. 

Para o coordenador da graduação, Fernando Passos, a palestra será “um momento muito importante, tanto para a Uniara e sua comunidade acadêmica, quanto para a população em geral, porque o doutor Sobral é um homem que tem ‘corrido’ o país todo na defesa da autonomia da Polícia Federal – PF”. 

Passos ressalta que a autonomia da PF é essencial para o combate à corrupção e que o delegado “tem feito um grande serviço à nação”. “Estamos honrados porque ele escolheu a nossa universidade para fazer essa palestra e mostrar a indispensabilidade da independência da Polícia Federal”, aponta.

“Nós temos, hoje, uma crise entre os poderes, causada pela intervenção da Polícia Federal no Senado da República, e nós precisamos que ele nos explique que isso foi feito de uma forma legal. Essa será até uma pergunta minha para ele. Nós temos muitos temas a tratar com o doutor Sobral. Portanto, convido todas aquelas pessoas que querem realmente um novo país e o combate efetivo à corrupção, para que participem e questionem também o delegado”, completa.

Segundo ele, “essa é uma palestra importantíssima, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a cidadania em geral, talvez seja a mais importante que fizemos este ano. A Uniara, mais uma vez, está na ponta dos grandes temas nacionais trazendo para seus alunos um profissional competente e renomado como o doutor Sobral”, finaliza.

O responsável pela coordenadoria de extensão do curso de Direito da universidade, Fernando Rugno, relata que a palestra é resultado de um pedido que os alunos já faziam há algum tempo. “Eles queriam uma explanação de um tema relacionado à Polícia Federal e sobre a Operação Lava Jato. Essa atividade vem para acrescentar ainda mais conhecimento na grade curricular dos estudantes”, comenta.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na coordenação do curso, localizada na unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Mais informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7129.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI