202404192351

Notícias

Alunos de Educação Física da Uniara participam do VIII Festival de Atividades da EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza

Publicado em: 26/10/2016

Os alunos do terceiro ano do curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara irão oferecer opções de lazer no “VIII Festival de Atividades”, promovido anualmente pela Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza, localizada na avenida Clovis Van Dick, s/n, no Jardim Indaiá. A iniciativa dos graduandos, coordenada pelo professor da disciplina “Lazer e Recreação”, André Capi, será realizada no dia 5 de novembro, das 8h às 12h, na Escola. O evento é gratuito e aberto ao público.

“Trata-se da terceira edição que tem a participação dos alunos da graduação. Anteriormente, colaboramos em 2012 e 2015”, conta a estudante da graduação, Karina de Oliveira Rabelo dos Santos, que explica que a finalidade é oferecer diversas opções artísticas e musicais, exposições, esportes e danças, entre outras atrações.

Ela revela algumas atividades planejadas: artesanato, esporte, torneio de futebol para jovens e adultos no campo gramado, desfile de moda, brinquedoteca, sala de informática, exposição de maquetes elaboradas pelos alunos da escola, zumba, danças, músicas, gincanas, jogos, lutas, atividades manuais etc. “Enfim, são opções variadas para todos os gostos e idades, com livre participação”, completa.

Para os estudantes de Educação Física da Uniara, o objetivo da participação, de acordo com Karina, “é por em prática o que é discutido em sala de aula, como o planejamento participativo, em atividades direcionadas ao lazer, engajando ações práticas, o que proporciona acesso livre e gratuito à população em espaço público”.

Capi, que também é professor da EMEF, aponta que a proposta envolve discutir a dimensão de infância e juventude na vida das pessoas. “Quando adultos, deixamos de lado situações cotidianas prazerosas que tínhamos quando éramos menores. Com as responsabilidades da vida adulta, achamos que não há mais prazer e lazer. Na aula da universidade, entendemos como o profissional da educação física pode intervir nisso. Sempre organizo esse evento, que busca conscientizar as pessoas de que lazer é direito social, por menos que as pessoas reconheçam isso. É fundamental o envolvimento de todos”, declara.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI