202404230848

Notícias

Estudantes do curso de Sistemas de Informação da Uniara desenvolvem aplicativo para adoção de animais

Publicado em: 26/10/2016

As estudantes do quarto ano do curso de Sistemas de Informação da Universidade de Araraquara – Uniara, Letícia de Souza Martins e Victoria Benito de Oliveira Baptista, desenvolveram um aplicativo – app - com o objetivo de auxiliar na adoção de um animal. Intitulado “Adote um Amigo!”, ele estará disponível para download no prazo de, no máximo, duas semanas, de acordo com elas.

As alunas contam que o app foi criado inicialmente como um projeto em sala de aula, na disciplina ministrada pelo professor João Henrique Gião Borges. “Ele gostou muito da simplicidade e da ideia em si, e decidiu apoiar, para que fosse levada adiante”, comentam.

De maneira básica, as alunas explicam que a criação lista fotos de acordo com o menu acessado – cães, gatos, outros -, com uma breve descrição do animal (idade, sexo e status de castração, entre outras). “Logo abaixo, há o botão ‘Adotar’ que, ao ser clicado, leva a um formulário com informações básicas para que o responsável por esses animais possa entrar em contato. Para eles, aparecerá um login com pré-cadastro para que seja possível enviar e retirar a foto assim que o animal for adotado, para que mantenham-na sempre atualizada”, detalham.

O “Adote um Amigo!” poderá ser baixado em um celular de qualquer plataforma e gratuitamente, segundo Letícia e Victoria. “Estamos finalizando essa primeira versão e, com sua utilização, verificaremos quais outras funcionalidades serão necessárias”, dizem.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação da Uniara, Rodrigo Daniel Malara, está orgulhoso pela criação das estudantes. “Parabenizo a iniciativa de ambas, orientadas pelo professor Borges. Elas demonstraram capacidade técnica e sensibilidade social, e criaram uma solução inovadora e que agrega valor à nossa sociedade”, declara.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI