202404201004

Notícias

Publicidade da Uniara promove palestras com ex-alunos da graduação voltadas a fotografia e lettering, nesta quinta, dia 20

Publicado em: 19/10/2016

 O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara promove palestras com ex-alunos da graduação, nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 19h, na unidade VIII da instituição, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 225, no Centro. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

A primeira palestra, intitulada “Resgate – fotografando e aprendendo com os índios da Amazônia”, será ministrada pelo renomado fotógrafo Lucas Tannuri. Ele conta que esteve na Amazônia no mês de agosto deste ano para acompanhar e registrar a atividade de um barco-hospital em três comunidades indígenas - basicamente compostas pela etnia Mura - na região de Autazes, e que o aprendizado foi intenso. “Primeiramente, por se tratar de uma cultura diferente e de uma região do Brasil que eu desconhecia. Além disso, aprendi muito com cada um dos médicos, tripulantes e moradores da região”, comenta.

Na palestra, Tannuri pretende falar sobre fotografia, fotojornalismo e um pouco de sua jornada como fotógrafo até o momento. “Mas também quero contar um pouco como essa viagem me enriqueceu como pessoa. Voltei com um aprendizado muito grande, reflexões eternas e a certeza de que quero voltar”, finaliza.

Já para a segunda parte da noite, está programada a palestra “Vivendo de Caligrafia”, do projeto “Papos de Lettering”, com Jorge Rufino. Ele explica que o lettering é um processo de composição artística feito por meio de tipos de letras. “Diferentemente de tipografia, em que a composição é feita por fontes digitais padronizadas, o lettering é todo feito a mão”, destaca.

Em sua palestra, o ex-aluno da Uniara pretende contar sobre como conheceu a caligrafia e começou a estudar o assunto. “Também vou explanar sobre como transformei caligrafia em meu objeto de trabalho e, para isso, vou escolher pontos em que aplico-a, como, por exemplo, em rótulos de cerveja, pinturas corporais, identidade visual, títulos publicitários e diversos projetos em cima da caligrafia”, relata ele.

Informações sobre o curso de Publicidade da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI