202404251339

Notícias

Curso de cerveja artesanal, promovido pela Biologia da Uniara, será neste sábado, dia 24

Publicado em: 23/09/2016

O curso de extensão universitária “Produção de cerveja artesanal - teoria e prática”, promovido pela graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizado neste sábado, dia 24 de setembro, das 9h às 18h, na unidade I da instituição, localizada na rua Carlos Gomes, 1338, no Centro.

Henrique Cezar Alves, que ministrará o curso, lembra que a atividade é voltada a maiores de dezoito anos que tenham concluído o ensino médio. “É um curso básico, cujos objetivos são apresentar os diversos estilos de cerveja, suas origens, tipos de maltes e lúpulos, além de demonstrar na prática como preparar uma boa cerveja artesanal puro malte. As principais etapas do processo de fabricação são: moagem dos grãos, malteação ou brassagem, clarificação, lavagem dos grãos, fervura, adição do(s) lúpulo(s), resfriamento, aeração, adição das leveduras, fermentação, maturação e envaze”, explica.

Os tópicos abordados no curso serão: “História da cerveja”, “As principais escolas cervejeiras do mundo”, “A cerveja artesanal no Brasil – mercado”, “Estilos de cervejas”, “Maltes, lúpulos e cereais não maltados” e “Etapas do processo de fabricação”.

Os participantes deverão levar papel e caneta para anotações. Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do curso de Biologia da Uniara, Teresa Kazuko Muraoka, pelo telefone (16) 3301-7116 ou pelo e-mail biologia@uniara.com.br.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI