202404201215

Notícias

Primeira palestra do curso de extensão do Direito da Uniara e da Associação Diplomatici será realizada neste sábado, dia 24

Publicado em: 23/09/2016

A primeira de uma série de palestras que compõem o curso de extensão “Dialogando com a Academia”, promovido pelo curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadoria de extensão, e pela Associação Diplomatici Brasil – ADB, será realizada neste sábado, dia 24 de setembro, das 9h às 11h, na sala 9 da unidade I da Uniara, localizada na rua Carlos Gomes, 1338, no Centro. O evento, que contará com um total de quatro palestras que serão ministradas nos meses de setembro, outubro e novembro, continua com inscrições abertas.

“A ideia surgiu depois de uma pesquisa realizada com os alunos para saber os assuntos que gostariam de debater. Após a escolha desses temas, convidamos grandes profissionais da área para tornar esse projeto de excelência”, explica o coordenador dos cursos de extensão de Direito, Fernando Rugno.
Ele conta que a iniciativa será desenvolvida todos os anos “para aprimorar o conhecimento de todos os alunos e profissionais da área”. “Tenho absoluta convicção que será um sucesso”, afirma o coordenador, ressaltando que a coordenadoria de extensão “está sempre procurando proporcionar atividades extras com qualidade”.

Todas as palestras serão ministradas nos mesmos local e horário. As inscrições, nos valores de R$ 30,00 para estudantes da Uniara e de R$50,00 para profissionais, devem ser efetuadas na coordenadoria do curso de Direito, localizada na unidade I da universidade. Os participantes receberão certificado de oito horas de atividades.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Programação

24/09 – Palestra: “Críticas às Cláusulas Abertas nos Contratos”, com Alessandro Hirata - professor doutor da Faculdade de Direito de Ribeirão preto - FDRP – USP. Debatedor: Alan Sant’Anna de Lima.

15/10 – Palestra: “Comentários sobre a Teoria do Domínio da Ação (Fato) de Claus Roxin”, com Luiz Fabiano Corrêa - Juiz de Direito aposentado e professor da Unesp/FCLAR. Debatedor: Ubiratan Bagas dos Reis.

29/10 – Palestra: “Mercado de Capitais: Desafios Atuais da Regulação das Instituições Intermediárias”, com Taimi Haensel - mestre e doutoranda pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - FDUSP/SP. Debatedor: Fernando Passos.

12/11 – Palestra: “Medidas Cautelares: Prisão Preventiva e Efetividade na Proteção do Direito dos Envolvidos”, com Gilson Miguel Gomes da Silva - Juiz de Direito (TJSP) e professor da Uniara. Debatedora: Noemi Corrêa - Promotora de Justiça – MPSP.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI