202403281300

Notícias

Design de Moda da Uniara promove sua VIII Semana de Moda

Publicado em: 20/09/2016

O curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara promove a primeira parte da “VIII Semana de Moda” entre os dias 26 e 29 de setembro, sempre a partir das 19h15, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na avenida Dom Pedro II, 660, no Centro. O evento contará com palestras, exposição de peças e uma oficina.

As palestras serão gratuitas e abertas à comunidade. As inscrições para a “Oficina de bordados em patches”, no valor de R$20,00, devem ser feitas via inbox pelo Facebook do curso de Design de Moda - www.facebook.com/dmoda.uniara. É necessário levar uma peça em jeans para a atividade.

A coordenadora da graduação, Vivian Huss, revela que, em breve, será realizada a segunda parte da “VIII Semana de Moda”, “composta por desfiles com peças criadas pelos alunos do segundo e terceiro anos, que abrangem a transformação de peças jeans e a apresentação do Projeto Experimental de Lançamento de Coleção, inspirado em temas escolhidos pelos estudantes”.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação


26/09, segunda-feira

19h15 – “Oficina de bordados em patches”, com Natália Nogueira
Artista plástica formada (Unesp) e pós-graduanda em Moda (UEL). Tem grande experiência em ressignificação de roupas, crochê e bordado. É idealizadora do projeto Escambo Handcraft, evento que tem como objetivo a fomentação do trabalho artesanal, e proprietária do acervo vintage NÓ. Além dos projetos de sua autoria, a artista possui vivência com arte-educação em instituições diversas como Sesc, SESI, Fundação Casa, Unesp e Favela Fashion.

 

27/09, terça-feira

19h15 – Palestra: “Acessórios infantis”, com Daniela Almeida
Graduada em Engenharia, cursa aulas de patchwork, modelagem e corte de costura. Trabalha desde 2015 com criação, modelagem e costura de roupas sob medida em ateliês e confecções de moda. Atualmente dedica-se a trabalhos de criações de modelos infantis em tecidos diferenciados da grife Dani Infantis. Desenvolveu seu próprio site na plataforma da loja integrada e obteve e-commerce.

 

28/09, quarta-feira

19h15 - Palestra: “Experiências de carreira”, com Dani Cabrera
Estilista por quinze anos de marcas como Le Lis Blanc, Forum e Calvin Klein. É mãe de Manu, de dois anos, apresentadora do Canal “Letitps”, no YouTube, e empreendedora da marca Letiti, especializada em produtos de bebês de até dois anos de idade.

20h30 - Palestra: “As mídias sociais e a moda - marca competitiva”, com Marcia Ceschini
É especialista em Gerenciamento de Marketing, sócia e consultora de Comunicação e Marketing Digital na Ceschini Consultoria, professora da pós-graduação nos cursos digitais do SENAC de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, da Trevisan Escola de Négocios, Universidade do Sagrado Coração – USC Bauru, e idealizadora e gestora do Papos na Rede.

 

29/09, quinta-feira

19h15 - Palestra: “Pesquisa de moda”, com Stela Brunioli
Dona de uma marca de bolsas e acessórios que leva seu nome, foi premiada no concurso Francal recentemente e está em Milão Fazendo um curso voltado à área. Tem visitado algumas fábricas de produção de calçados da Prada, Burberry e Valentino, e alguns curtumes que fornecem material à Gucci/Chanel/Louis Vuitton.

20h30 - Palestra: “Imagem pessoal e autoconhecimento”, com Juliane Vasconcelos
É idealizadora do evento Show de Mulher, graduada em Moda, embaixadora da Escola de Você, e empreendedora nas áreas de Moda, Estilo, Comunicação e Negócios.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI