202403282124

Notícias

Núcleo de Atividades Turísticas da Uniara desenvolve mapa turístico para facilitar locomoção dos acompanhantes dos vestibulandos

Publicado em: 15/09/2016

O Núcleo de Atividades Turísticas – NAT da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveu um mapa que indica alguns estabelecimentos voltados ao turismo. A coordenadora do Núcleo, Nádia Pizzolitto, explica que a finalidade é facilitar a movimentação dos vestibulandos e de seus acompanhantes, especialmente na época dos processos seletivos da instituição. O mapa também pode ser baixado no celular, por meio de um leitor de QR Code (instruções de como instalar o leitor e o código QR nas figuras).

“Percebemos que os pais/acompanhantes e os vestibulandos buscam locais próximos às unidades I e II da Uniara, que atendam suas necessidades, desejos, exigências de alimentação, e passeios, portanto, baseado nos questionamentos das últimas recepções, elaboramos um mapa para atender essa demanda, que mostra onde há restaurantes, lanchonetes, o Shopping Jaraguá e até mesmo a loja da fábrica da Nigro”, conta Nádia.

O mapa foi desenvolvido pelo estagiário do NAT, Leonardo Fernandes, aluno do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda, sob orientação da coordenadora. “Hoje o mundo está conectado e é difícil encontrar pessoas que não conhecem as tecnologias. É importante tentar inseri-las, pois é algo facilitador, um simples aplicativo de celular que a pessoa faz a leitura do código e é direcionada a um texto, vídeo, link e sites”, destaca o estudante.

Segundo Nádia, a proposta é colar os mapas impressos em pontos estratégicos da Uniara, como na unidade II, por exemplo, local onde é realizada a recepção para os pais e acompanhantes dos vestibulandos, durante o processo seletivo do curso de Medicina, cuja prova será realizada no dia 8 de outubro. “Além dos mapas, serão fixadas também as explicações de como adquirir o aplicativo gratuito. Assim, tentaremos facilitar as coisas para aqueles que querem ter as informações pelo celular e também para aqueles que querem apenas ver o mapa para localização”, ressalta.

Além disso, a docente lembra que a equipe do NAT realiza o city tour com os acompanhantes, durante o período das provas. “Trata-se do ‘Roteiro Saúde’, que apresenta a cidade para o visitante, pensando na proposta de ter o filho como futuro morador e mostrando os atrativos naturais e histórico-culturais da Morada do Sol. Ao final, ficamos à disposição para mais informações relacionadas a alimentação, entretenimento e a respeito de Araraquara em geral, que os interessados possam ter”, comenta.

Informações sobre o Núcleo podem ser obtidas pelo link www.uniara.com.br/extensao-a-comunidade/trabalho, pelo telefone (16) 3301-7328 ou pelo e-mail nucleoturismo@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI