202404200720

Notícias

Curso de biologia molecular aplicada, promovido pela Medicina da Uniara, continua com inscrições abertas até segunda, dia 29

Publicado em: 26/08/2016

As inscrições para o “1º Curso de Biologia Molecular Aplicada” continuam abertas até segunda-feira, dia 29 de agosto, às 18h. O evento é promovido pelo Programa de Residência Médica em Clínica Médica da Comissão de Residência Médica – COREME da graduação de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade será realizada entre os dias 29 e 31, das 19h às 21h, na sala 1 da unidade I da instituição, localizada na rua Carlos Gomes, 1338, no Centro.

Os interessados devem se inscrever pelo link www.uniara.com.br/eventos/1-curso-biologia-molecular-aplicada ou pelo telefone (16) 3301-7226, com Rochelle. As inscrições, obrigatórias para os estudantes residentes de primeiro e segundo anos em Clínica Médica (conforme a resolução da Comissão Nacional de Residência Médica - CNRM), também são oferecidas aos demais alunos dos programas de residência médica, assim como aos alunos do internato médico e demais estudantes de graduação da área da saúde da Uniara.

O objetivo geral do evento, que totaliza seis horas de duração, é apresentar conceitos básicos em biologia molecular e suas ferramentas utilizadas no diagnóstico e tratamento de doenças. Os tópicos abordados serão: Biologia Molecular Básica; Sinalização celular; Diagnóstico Molecular; Marcadores tumorais; Marcadores inflamatórios; Marcadores imunológicos; Biologia molecular aplicada ao tratamento: Os anticorpos monoclonais; Doenças reumatológicas; Doenças oncológicas, e Doenças hematológicas.

A programação completa do evento está disponível no link http://www.uniara.com.br/eventos/1-curso-biologia-molecular-aplicada. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI