202403290905

Notícias

Uniara promove sua Feira dos Cursos nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26

Publicado em: 24/08/2016

Nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de agosto, a Universidade de Araraquara – Uniara promove sua 17ª Feira dos Cursos. O evento será realizado das 8h às 21h30, nas unidades I e II da universidade, localizadas respectivamente na rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro.

O responsável pelo setor de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo, destaca que a FEC tem dois importantes diferenciais. “O primeiro é o fato de o visitante poder ver a profissão na prática. Isso faz com que o aluno do ensino médio possa se relacionar com a carreira, de modo a sentir se aquilo que imaginou de fato se confirma. Às vezes há a confirmação, mas ele pode se apaixonar por outra área que nem havia considerado. Essa é a importância da experiência prática”, aponta.

Outro ponto ressaltado por Cardozo é a integração entre os participantes. “Nossos funcionários, professores e, principalmente, nossos alunos entram juntos em um objetivo comum, que é a realização do evento. É trabalhoso, mas é igualmente prazeroso, na medida em que, por causa dessa integração, podem conhecer as experiências uns dos outros, valorizando o que desenvolvem durante a Feira”, comenta.

O número de visitantes anuais tem sido de aproximadamente 15 mil por ano. “Nosso objetivo é dar mais qualidade no atendimento, oferecendo informações mais detalhadas e consistentes. É a priorização da qualidade ao invés da quantidade”, ressalta Cardozo, que participa da Feira desde sua primeira edição e afirma que sempre há detalhes que podem ser melhorados.

 

Trânsito

Em julho, Cardozo conta que foram feitas reuniões com o poder público, para o controle do trânsito nos arredores das unidades I e II da Uniara. “Sempre são bastante proveitosas, pois eles sugerem algumas coisas interessantes e, por essa razão, é importante essa união com eles, para minimizar o impacto na região central”, diz.

“Não temos o know-how para controlar o trânsito e outros assuntos do tipo. Assim, dependemos muito do poder público nesse sentido. Somos auxiliados na organização da recepção dos ônibus no entorno das duas unidades da Uniara e, além disso, os administradores do Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri e do Cear oferecem estacionamento para que os ônibus fiquem estacionados lá, após os visitantes desembarcarem na Feira. Dessa forma, tentamos evitar possíveis transtornos no centro da cidade”, relata Cardozo.

Para quem está habituado a usar o entorno entre as ruas Padre Duarte e Carlos Gomes, e entre as avenidas Dom Pedro II, Brasil e 15 de Novembro, ele sugere que evite o local, nos dois dias do evento. “Além disso, já foi pedido para que nossos alunos, professores e monitores, que evitem vir de carro para a FEC ou, se vierem, que estacionem o mais distante possível das duas unidades da universidade, para que possamos organizar o desembarque dos visitantes e garantir sua segurança”, completa.

Embora seja a décima sétima edição, ele comenta que a deste ano é muito especial, pois trata-se da primeira como universidade. “Isso nos enche de orgulho e de responsabilidade. Em nome de toda a direção da escola e das pessoas envolvidas na organização da Feira, gostaria de fazer um agradecimento muito especial aos funcionários, professores e, principalmente, aos alunos, que abandonam seus afazeres particulares e ajudam a recepcionar os visitantes”, finaliza.

A FEC é promovida pelo Centro de Orientação Profissional - COP da Uniara. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI