202404191938

Notícias

Estudantes de Enfermagem da Uniara participam de evento da Santa Casa em comemoração ao Dia do Estagiário

Publicado em: 19/08/2016

Alunos do quarto ano do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara apresentaram trabalhos em celebração ao “Dia do Estagiário”, comemorado nesta quinta-feira, dia 18 de agosto. A atividade foi realizada na Santa Casa do município.

A professora da graduação, Amanda Santos Oliveira, explica que as apresentações foram feitas pelos estudantes que fazem a disciplina “Estágio Supervisionado”. “A Santa Casa promoveu a atividade na qual trouxe algumas empresas para participarem. Os graduandos de Enfermagem, por sua vez, falaram sobre seus trabalhos educativos desenvolvidos durante seus períodos de estágio”, relata.

Além de trabalhos realizados no hospital, ela conta que foram apresentados outros desenvolvidos em unidades de Saúde Coletiva da cidade, como o Serviço Especial de Saúde de Araraquara – SESA e os Postos de Saúde da Família - PSFs Santa Lúcia, Maria Luiza, e Vale do Sol. “Tivemos ótimos trabalhos, sendo alguns sobre indicadores de qualidade na assistência. É uma das disciplinas que eles têm no quarto ano. Além disso, eles acabaram implementando novas rotinas de trabalho, baseadas em evidências, e também foi possível criar documentos de protocolos de procedimentos da área de saúde, que agora são aproveitados pela Santa Casa”, destaca.

Os estudantes, segundo Amanda, “tiveram a experiência de desenvolver habilidades teóricas, agora no campo prático, já propondo soluções de melhorias para o cenário onde atuam como estagiários”. É uma forma de contribuição para as instituições onde eles estagiam”, finaliza a docente, informando que funcionários da Santa Casa e de escolas ligadas ao hospital prestigiaram o evento.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI