202404191741

Notícias

Estudantes de Biologia da Uniara visitam o Parque Estadual Intervales, em Ribeirão Grande

Publicado em: 19/08/2016

Alunos do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara visitarão o Parque Estadual Intervales, com sede em Ribeirão Grande, mas que abrange as cidades de Guapiara, Iporanga, Eldorado e Sete Barras. A chegada ao local está prevista para este sábado, dia 20 de agosto, e o retorno está programado para o domingo, dia 21.

A coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka, comenta que o espaço é vizinho ao Parque Estadual Turístico Alto Ribeira – Petar, onde acompanha os estudantes anualmente. “Dessa vez resolvi trocar de local. O Intervales é mais próximo a Araraquara e, provavelmente, é mais preservado por ser menos conhecido”, avalia.

De acordo com o site www.ambiente.sp.gov.br, “já foram registrados dentro dos limites do Parque mais de 700 espécies de invertebrados, 49 espécies de peixes, 101 espécies de anfíbios, 44 espécies de répteis, 405 espécies de aves e 121 espécies de mamíferos”. “Uma amostra que representa uma proporção significativa de fauna da região do Vale do Ribeira e do Alto do Paranapanema. Em relação à flora da Mata Atlântica do parque, ela possui mais de 650 espécies coletadas e identificadas. Muitas dessas espécies são de interesse especial à conservação por estarem incluídas em alguma categoria de ameaça ou serem endêmicas à Mata Atlântica”, informa.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI