202403280734

Notícias

Medicina Veterinária da Uniara traz cachorro Chow Chow premiado à Feira dos Cursos da universidade

Publicado em: 19/08/2016

Na Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara – Uniara, o curso de Medicina Veterinária contará, além de profissionais do ramo, com a presença de um cachorro da raça Chow Chow que recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais em campeonatos de raça. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, a partir das 8h, nas unidades I e II da instituição, localizadas respectivamente na rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro.

A coordenadora da graduação, Carolina Togneri de Souza, comenta que seu criador, Paulo Clérice, é um dos maiores criadores de cachorros da raça no Brasil. “O Jefferson, seu Chow Chow, conta com diversos prêmios, inclusive um muito importante, em que foi considerado o macho número um da raça nos Estados Unidos. Além de trazê-lo para feira e falar sobre a criação desses animais, Clérice também trará uma veterinária, que é responsável pela parte de inseminação artificial e melhoramento genético da raça. Ela falará sobre essas responsabilidades e sobre o mercado de trabalho”, revela.

O prêmio dos Estados Unidos, segundo a docente, é um dos maiores campeonatos mundiais de raças, sendo que os melhores criadores participam do evento. “São julgados parâmetros exclusivos de cada raça participante, como rabo, cabeça, andar, língua, postura, comportamento e atitude. No caso de Jefferson, ele venceu a competição de sua raça, e também de todas as raças participantes do campeonato”, explica Carolina.

Além da atração, ela conta que a sala 24, da unidade I da Uniara, onde será o estande do curso, será dividida em dez espaços, com médicos veterinários diferentes que irão expor suas especialidades. “Eles contarão como chegaram à conclusão de suas escolhas profissionais eram as que almejavam, e também falarão sobre as responsabilidades da medicina veterinária. A intenção é mostrar o quão ampla é nossa perspectiva de trabalho”, diz.

A professora aponta que, diferentemente do que as pessoas normalmente pensam - que o médico veterinário está diretamente relacionado somente às partes clínica e cirúrgica de grandes e pequenos animais -, “a Uniara vem mostrar que ele pode e deve atuar em outras áreas que, inclusive, são extremamente carentes, por falta de conhecimento e de infraestrutura acadêmica”. “É esse o diferencial que vamos fornecer aos alunos, para que se tornem médicos veterinários generalistas e possam atuar, por exemplo, em diagnóstico de imagem, exames laboratoriais, saúde pública, legislação, vigilância epidemiológica, e melhoramento genético”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/veterinaria ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI