202404161725

Notícias

Artigo de ex-aluna da Uniara estampa capa da Revista da Biologia da USP

Publicado em: 29/07/2016

O trabalho da ex-estudante do curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Vitória Sabino Rapatão, intitulado “Ilustração científica na Biologia: aplicação das técnicas de lápis de cor, nanquim (pontilhismo) e grafite”, foi capa da edição de julho da Revista da Biologia, da Universidade de São Paulo - USP. O artigo, orientado pelo professor Douglas Peiró, pode ser acessado e baixado no link www.ib.usp.br/revista/volume16f1.

Vitória explica que seu estudo consiste na exploração de desenhos científicos de animais e plantas como uma forma à qual o público tenha maior acesso. “Trata-se da ilustração científica como uma outra maneira de observar o que não se pode ter acesso fácil, como uma planta que vive em outro lugar no mundo ou um animal. Podem ser mostradas somente características básicas ou mais avançadas, tanto internas como externas”, detalha.

Ter seu projeto publicado na Revista de Biologia é motivo de orgulho para ela. “Representa uma evolução muito grande, e uma satisfação por saber que outras pessoas podem ver e saber mais a respeito dessa área tão pouco falada”, finaliza Vitória.

Informações sobre a graduação de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI