202404251149

Notícias

Pesquisa de estudante de Administração da Uniara lida com liderança em tempos de crise

Publicado em: 26/07/2016

O estudante do curso de Administração da Universidade de Araraquara – Uniara, Tiago de Arruda Camargo, dará início à sua pesquisa “Liderança em tempos de crise”, orientada pela professora Maria Rosa Rodrigues Rissi. O projeto foi um dos contemplados do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq da instituição.

“É um trabalho que consiste, basicamente, em evidenciar a importância do exercício de uma liderança eficaz frente ao momento que temos vivido de recessão econômica e minimização da oferta de mão de obra. Além disso, o estudo busca estruturar um conjunto de técnicas e habilidades que são aplicadas pelos líderes dentro das instituições com o objetivo de minimizar problemas de absenteísmo - ausência no trabalho, atrasos etc -, rotatividade - entrada e saída de colaboradores da instituição/transição - e demais problemas resultantes das políticas sociais e mercadológicas”, explica o aluno.

Ele aponta que o projeto se torna relevante socialmente, pois sua finalidade vai ao encontro da situação que, segundo o estudante, tem sido comum na vida de milhares brasileiros: o desemprego. “É em virtude disso que o trabalho busca identificar as estratégias que os líderes têm utilizado para manter a motivação e o engajamento dos colaboradores, uma vez que todos se sentem ameaçados por essa realidade. Além disso, as competências de liderança têm sido decisivas em meio à instabilidade e diante da economia volátil, sendo elas determinantes para que a organização obtenha maior vantagem competitiva, ou seja, consiga seu diferencial diante das concorrentes”, destaca.

“Quando chamei a responsabilidade do projeto para mim, não vi apenas a oportunidade de fazer uma iniciação científica, mas de fazer meu futuro como acadêmico. Essa bolsa representa muita coisa para mim e sei que ela é e será motivo de grandes outras conquistas que sobrevirão”, finaliza Camargo, que agradece a Deus, sua orientadora, familiares e amigos pela conquista.

Informações sobre o curso de Administração da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI