202404250312

Notícias

Aluna de pós-graduação em Acupuntura da Uniara apresenta trabalho no Congresso Interdisciplinar de Dor

Publicado em: 22/07/2016

A aluna de pós-graduação em Acupuntura, docente do curso de Fisioterapia e Supervisora do ambulatório de Acupuntura Auricular da Universidade de Araraquara – Uniara, Aline Mendonça Turci, apresentou, no início de julho, o trabalho “Prevalência de queixas de dor física encontradas em um ambulatório de acupuntura” no “VII Congresso Interdisciplinar de Dor – CINDOR” da USP, em São Paulo. O estudo conta com a orientação da coordenadora da pós-graduação, Andressa Turci, e com a colaboração das estudantes Cristina Oliveira, Soraia Frauches e Getrine Fagundes.

Aline conta que a pesquisa faz parte de um projeto iniciado por ela e por Andressa. “Como o curso de pós-graduação foi criado recentemente, e vinculado a ele o ambulatório de Acupuntura Auricular e Sistêmica, em que funcionários da universidade e membros da comunidade desfrutam do atendimento, o ‘start’ para os estudos priorizou entender as necessidades desses então pacientes”, explica.

Para o trabalho, ela comenta que foi realizado um levantamento das fichas do ambulatório para coletar as informações e entender o perfil epidemiológico dos atendidos. “Um braço desse projeto foi levado ao Congresso e apresentado na forma de e-pôster 07”, detalha.

De acordo com o site oficial do CINDOR – www.cindor.com.br -, “os resultados obtidos demonstram que a busca pelo tratamento com acupuntura está mais relacionada com as queixas de dor física, prevalecendo dentre estas, os sintomatológicos para coluna, o que possivelmente está relacionado a esta se caracterizar como uma das principais doenças crônicas que acomete a população brasileira”.

Informações sobre a pós-graduação em Acupuntura da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI