202404191523

Notícias

Terceira parte do Ciclo de Cristalografia da Uniara começa nesta segunda-feira, dia 25

Publicado em: 22/07/2016

Começa nesta segunda-feira, dia 25 de julho, a terceira e última parte do “Ciclo de Minicursos de Cristalografia”, promovido pelo Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara - Uniara, em parceria com o professor da Unesp, Carlos de Oliveira Paiva Santos. A atividade, que recebe o título de “Refinamentos Sequenciais e Paramétricos com o Método de Rietveld (RSP e MR)”, será realizada no Instituto de Física da USP de São Carlos – IFSC até o dia 28.

A expectativa do docente do BioPolMat e integrante da comissão organizadora do evento, Hernane Barud, é que o minicurso “consolide ainda mais os estudantes e profissionais que atuam na área”.

De acordo com ele, a segunda parte, intitulada “Determinação de Estrutura com dados DRX por pó e Método de Rietveld (SDPD e MR)” e realizada no Instituto de Química da USP de São Carlos – IQSC entre os dias 4 e 8 de julho, foi um sucesso. “O Ciclo envolve um caráter multidisciplinar muito forte e, além disso, conta com especialistas renomados, tanto nacionalmente quanto internacionalmente. É uma grande chave do curso”, ressalta o professor.

O primeiro minicurso, “Método de Rietveld (MR)”, foi ministrado entre os dias 2 e 5 de maio, nas unidades II e IV da Uniara. “Foi específico para pós-graduandos e, em colaboração com o grupo de pesquisa do professor Carlos, atraiu estudantes de várias instituições de ensino superior da região e de diferentes cursos, entre eles, Farmácia, Química, Física e Engenharia. Houve até mesmo a participação da indústria”, destaca Barud.

Mais detalhes sobre o “Ciclo de Minicursos de Cristalografia” e a programação completa estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/cristalografia. Para saber mais sobre o BioPolMat, acesse o www.uniara.com.br/biopolmat.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI