202404250522

Notícias

Férias: um bom momento para apreciar o mundo audiovisual

Publicado em: 21/07/2016

O período de férias está terminando, mas ainda há bastante tempo para se divertir. Para quem optou por não viajar, nada melhor do que uma programação audiovisual para relaxar. O cinegrafista e editor da TV Uniara, Fagner Pereira, traz sugestões de filmes e séries que garantem entretenimento para todos os públicos. Hora de preparar a pipoca!

Para começar, ele parte do gênero que mais gosta: a ação. “Na maioria das vezes, gosto de ver esses filmes por conta das cenas rápidas, perseguições e coisas do tipo. Um que acompanhei recentemente foi ‘Os Vingadores - Guerra Civil’. Indico para os amantes do super-heróis. Quem assistir vai ter uma surpresa”, comenta.

Outra recomendação é “Os Mercenários” – a trilogia (até o momento). “Conta com grande elenco nas produções, sendo seu protagonista Sylvester Stallone, que também dirige o primeiro longa. Dentro da linha, só faltou o Steven Segal para completar o casting, que conta com Jason Stathan, Jet Li, Doph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews (“Todo mundo odeia o Cris”), Mickey Rourke, Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Jean-Claude Van Dame, Bruce Willis, Harrison Ford, Antonio Banderas, Mel Gibson e a lutadora de MMA Ronda Rousey. O primeiro tem ainda a participação da atriz brasileira Gisele Itié”, detalha Pereira.

“Corações de Ferro”, sobre a segunda guerra mundial, é outra dica do cinegrafista. “É estrelado por Brad Pitt, um sargento que, junto com sua equipe, caminha para uma missão mortal na Alemanha nazista, usando um tanque”, explica.

Entre os clássicos, Pereira indica a trilogia “De Volta para o Futuro”, sendo que, no último ano, o segundo filme foi bastante comentado pelo fato de parte de sua aventura ter acontecido no ano de 2015. “Vale a pena relembrar de filmes como esse”, diz.

Em cartaz nos cinemas de Araraquara, “A Era do Gelo 4: O Big Bang” é uma pedida, segundo o editor. “É muito bom, assim como todos os filmes da série. A garotada vai gostar e rir bastante com o Sid e sua turma. Tem também ‘Procurando Dory’, o peixinho azul que ajuda Marlin a procurar o filho Nemo no primeiro longa. Agora, ela tem um lampejo de memória e decide procurar sua família, e assim começa a aventura atrás da ‘peixinha’”, resume.

Para o público infantil, também está nos cinemas “Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina”, “que leva a garotada da Escola Mundial para mais uma aventura”.

Quando se fala em séries de televisão, Pereira sugere verdadeiras maratonas. “Gosto daquelas sobre investigação, como ‘CSI’, ‘CSI Miami’, ‘CSI New York’, ‘CSI Cyber’, ‘NSCIS’ e ‘Chicago Fire’, além da minha favorita, ‘The Walking Dead’, que foge totalmente das demais. Além de ser de terror, tem bastante ação. Ainda está para ser lançada a sétima temporada, mas para quem nunca viu, pode ser uma boa começar. Vale tanto a ler os quadrinhos nos quais a série e baseada, quanto a acompanhar a série, reproduzida no Brasil pela FOX”, recomenda.

“Outra com altos índices de audiência é ‘Game of Thrones’, baseada na série de livros ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ (‘A Song of Ice and Fire’, no original). A HBO detém os direitos da série, que se passa na era medieval e é destinada ao público adulto, pois possui cenas inadequadas para menores”, alerta o cinegrafista.

Para quem prefere acompanhar programas pela internet, ele lembra de um especializado em filmes e quadrinhos. “É um canal em que as pessoas podem tirar muitas dúvidas e aprender bastante: o ‘Pipoca e Nanquim’ - www.pipocaenanquim.com.br e www.youtube.com/pipocaenanquim. Por um tempo, eles fizeram parte da grade de programação da TV Uniara. Acredito ser uma boa opção, já que eles indicam de tudo - sites, filmes, histórias em quadrinho, livros etc”, destaca.

E por falar em TV Uniara, Pereira não poderia deixar de convidar a comunidade para acompanhar sua programação, que vai ao ar todos os dias, das 19h às 19h30, no canal 55 UHF, na TV Morada do Sol. “Surgiu para promover conteúdos educativos e informativos, contribuindo para o desenvolvimento social e cultural da população de Araraquara. É, ainda, um canal local para debates e prestação de serviços, por meio da divulgação de conhecimentos e informações produzidos na instituição”, finaliza.

Mais informações sobre a TV Uniara, que completou nove anos de atividades no último dia 2 de julho, podem ser obtidas nos endereços www.facebook.com/tvuniara, www.youtube.com/tvuniaraararaquara e www.uniara.com.br/tv-uniara, ou pelo Twitter (@tvuniara).

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI