202403290416

Notícias

Tião Guidelli grava seu primeiro disco de piadas

Publicado em: 01/07/2016

O funcionário de uma empresa que presta serviços ao Centro Universitário de Araraquara - Uniara, Sebastião Guidelli, mais conhecido como Tião, que trabalha como porteiro da instituição, está lançando seu primeiro CD de piadas, intitulado “Tião Barulho – Piadas”, em que conta algumas baseadas em si mesmo e também relacionadas a acontecimentos que presenciou ou ouviu falar.
“Meu apelido na portaria da Uniara é Passaquatro porque, se eu fico normalmente no corredor, passam três pessoas. Se eu murchar a barriga, ‘passa quatro’”, começa o porteiro, explicando que se trata de uma das piadas gravadas.

As narrações abrangem períodos de sua infância. “Eu tinha o Mal de Simioto, e apresentava uma cabeça grande e membros pequenos. Diziam que eu era uma criança muito feia. Minha mãe saía comigo no colo e, devido a isso, as crianças saíam correndo de medo. Inclusive, algumas foram me ver um dia, quando eu estava dormindo em um quarto escuro, mas havia caído da cama. Ergueram o lençol devagarinho e não me encontraram. Fui engatinhando e peguei no calcanhar de uma delas. Foi uma gritaria!”, relembra Tião, sobre uma das histórias contadas no disco.

Outro “causo” registrado no CD aconteceu quando sua mãe recebeu uma comadre, que foi vê-lo na cama. “Ela ergueu o lençol que me cobria e comentou que parecia que eu estava mais corado, e que a cabeça parecia ter desinchado. Minha mãe respondeu que ela estava olhando do lado errado e que a cabeça estava do outro”, diverte-se.

Seu Ostáquio é um personagem inventado pelo porteiro para contar mais histórias divertidas. “Entre elas, há a de uma benzedeira baixinha, já de idade. Quando íamos nos benzer, ficávamos ‘cara a cara’ e, quando ela começava a nos benzer, vinha muita saliva em nosso rosto, com cheiro de cebola”, recorda-se, sorrindo.

O personagem também conta a história de Zelão (nome fictício) e seu bar. “Quando seu Ostáquio chegava na porta, o dono dizia que já estava fechando o estabelecimento. Então o cliente tirava muito dinheiro do bolso e dizia que iria gastar no outro bar. Então, Zelão respondia que, na verdade, estava fechando o tempo, que iria chover e que era melhor ele entrar rapidamente no bar”, relata, bem humorado.

Em outra ocasião, Tião conta que os dois vinham, debaixo de chuva forte, em direção ao bar e, ao atravessarem a praça, viram um casal namorando. “Então Zelão comentava que era uma ‘pouca vergonha’ e achava um absurdo estarem namorando debaixo de tanta chuva. Nisso, o vento levou seu guarda-chuva para perto do casal e, quando se aproximou para pegá-lo, viu que era sua própria filha”, relembra.

“Tem também o seu Fermino, que não escutava bem e precisava usar aparelho de ouvido. Ele não entendia o que diziam e fazia a maior confusão. Assim, conta várias histórias interessantes e engraçadas”, revela o porteiro.

Tião também já gravou quatro discos de músicas, cujos estilos variam entre axé music, samba, sertanejo, marchinha, country e forró. O material continua disponível. Os interessados podem adquirir todos os CDs pelo telefone (16) 3332-3306.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI